|
Edição |
Título |
|
v. 10, n. 3 (2018): 10 ANOS DE GERMINAL: MARXISMO E EDUCAÇÃO EM DEBATE |
Germinal e pedagogia histórico-crítica: compromisso com a luta pela emancipação humana |
Resumo
PDF
|
Paulino José Orso |
|
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: TEORIA SEM PRÁTICA? – ONDE ESTÁ O CRITÉRIO DE VERDADE? |
Resumo
PDF
|
João Luiz Gasparin |
|
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
TRAJETÓRIA DE ELABORAÇÃO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NO SISTEMA DE ENSINO DE BAURU NA PERSPECTIVA TEÓRICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL |
Resumo
PDF
|
Marta de Castro Alves Corrêa |
|
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
DERMEVAL SAVIANI – UMA TRAJETÓRIA DE LUTA E COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA |
Resumo
PDF
|
Eraldo Leme Batista, Marcos Roberto Lima |
|
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E A FORMAÇÃO DA INDIVIDUALIDADE PARA SI |
Resumo
PDF
|
Newton Duarte |
|
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
LUTA DE CLASSES, TRABALHO DOCENTE E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR |
Resumo
PDF
|
José Luis Derisso |
|
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
APONTAMENTOS SOBRE O PROCESSO DE (RE)ESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO PÚBLICO MUNICIPAL DE LIMEIRA-SP |
Resumo
PDF
|
Luciana Cristina Salvatti Coutinho |
|
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA, AS LUTAS DE CLASSE E A EDUCAÇÃO ESCOLAR |
Resumo
PDF
|
Dermeval Saviani |
|
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
O PAPEL DO CURRÍCULO ESCOLAR NO DESENVOLVIMENTO HUMANO: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL |
Resumo
PDF
|
Julia Malanchen, Ricardo Eleutério dos Anjos |
|
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
É POSSÍVEL FALAR EM PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA PARA PENSARMOS A EDUCAÇÃO INFANTIL? |
Resumo
PDF
|
Alessandra Arce |
|
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: AVANÇO NO PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO OU FENÔMENO DE ALIENAÇÃO? |
Resumo
PDF
|
Benedito Pinheiro Ferreira |
|
v. 3, n. 2 (2011): HISTÓRIA, TRABALHO E EDUCAÇÃO |
A TEORIA DO PROFESSOR REFLEXIVO E OS EQUÍVOCOS DA IDENTIDADE ENTRE ENSINO E PESQUISA NA FORMAÇÃO DOCENTE. |
Resumo
PDF
|
Cláudio Félix dos Santos, Marta Loula Dourado Viana |
|
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
AS ORIENTAÇÕES EDUCATIVAS CONTRA-HEGEMÔNICAS DAS DÉCADAS DE 1980 E 1990 E OS REBATIMENTOS PÓS-MODERNOS NA DIDÁTICA A PARTIR DA VISÃO DE ESTUDIOSOS. |
Resumo
PDF
|
Lenilda Rego Albuquerque de Faria |
|
v. 7, n. 2 (2015): HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO |
O MARXISMO HISTORICISTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): TEORIA E PRÁTICA |
Resumo
PDF
|
Fábio Fernandes Villela |
|
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
OS MOVIMENTOS SOCIAIS E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: O SALTO DE QUALIDADE NECESSÁRIO NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO-ESCOLAR |
Resumo
PDF
|
Maria de Fátima Félix Rosar |
|
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES À FORMAÇÃO CONTINUADA: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTORICO-CRÍTICA NA BUSCA DE UMA FORMAÇÃO EMANCIPADORA |
Resumo
PDF
|
Maria Cláudia da Silva Saccomani, Luciana Cristina Salvatti Coutinho |
|
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA ANÁLISE DO TEMA “ORIENTAÇÃO SEXUAL ” NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS |
Resumo
PDF
|
Marcio Magalhaes da Silva |
|
v. 9, n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL |
O ENSINO MÉDIO BRASILEIRO E O CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESTADUAL PAULISTA |
Resumo
PDF
|
Raquel Sanzovo Pires de Campos |
|
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DA EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Dermeval Saviani |
|
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
AS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA |
Resumo
PDF
|
Lucas André Teixeira |
|
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
A PEDAGOGIA HISTÓRICO CRITICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: A EXPERIÊNCIA DA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFBA |
Resumo
PDF
|
Bárbara Carine Pinheiro da Anunciação, Hélio da Silva Messeder Neto, Edilson Fortuna de Moradillo |
|
v. 9, n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL |
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UM NOVO EPISÓDIO DE ESVAZIAMENTO DA ESCOLA NO BRASIL |
Resumo
PDF
|
Ana Carolina Galvão Marsiglia, Leonardo Docena Pina, Vinícius de Oliveira Machado, Marcelo Lima |
|
v. 9, n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL |
ESPORTE, CULTURA CORPORAL E HEGEMONIA |
Resumo
PDF
|
Gabriel Pereira Paes Neto, Renan Santos Furtado, Ney Cristina Monteiro de Oliveira |
|
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
EDUCAÇÃO ESCOLAR E ACESSO AO CONHECIMENTO: O ENSINO COMO SOCIALIZAÇÃO DA LIBERDADE DE PENSAR |
Resumo
PDF
|
Angelo Antonio Abrantes |
|
v. 8, n. 1 (2016): CONJUNTURA, LUTA DE CLASSES E EDUCAÇÃO |
PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE E SUBORDINAÇÃO DO TRABALHO EDUCATIVO À LÓGICA FLEXÍVEL DA PRODUÇÃO CAPITALISTA. |
Resumo
PDF
|
Saulo Rodrigues Carvalho |
|
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
OS DESAFIOS DA INSTITUCIONALIZAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ITAIPULÂNDIA-PR |
Resumo
PDF
|
Celso Sidinei Balzan, Paulino José Orso |
|
v. 9, n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL |
ELEMENTOS PARA UMA EDUCAÇÃO FÍSICA CRÍTICA, DE FATO! |
Resumo
PDF
|
Thiago Barreto Maciel |
|
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA: UM OLHAR PARA AS AÇÕES DO PROFESSOR NO ENSINO DA LINGUAGEM ESCRITA |
Resumo
PDF
|
Mônica De Araújo Saraiva, Terezinha da Conceição Costa-Hübes |
|
v. 9, n. 2 (2017): PARA A CRÍTICA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO |
A ATIVIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA COM FUNDAMENTO NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
Resumo
PDF
|
Antonio Leonan Alves Ferreira |
|
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E O CURRÍCULO BÁSICO PARA A ESCOLA PÚBLICA DO PARANÁ – 1990: DO MITO À REALIDADE |
Resumo
PDF
|
Paulino José Orso, Sandra Tonidandel |
|
v. 10, n. 1 (2018): KARL MARX: 200 ANOS! UM LEGADO REVOLUCIONÄRIO!! |
CONTRIBUIÇÕES DA FILOSOFIA HEGELIANA PARA PARA PENSAR A INFLUÊNCIA VIGOTSKIANA NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
Resumo
PDF
|
Paulo Henrique de Vasconcelos |
|
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
A INTERNALIZAÇÃO DE SIGNOS COMO INTERMEDIAÇÃO ENTRE A PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
Resumo
PDF
|
Lígia Márcia Martins |
|
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
OS FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E OS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL |
Resumo
PDF
|
Ligia Marcia Martins |
|
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
A IMPORTÂNCIA DA CONCEPÇÃO DE MUNDO PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR: PORQUE A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NÃO ENDOSSA O SILÊNCIO DE WITTGENSTEIN |
Resumo
PDF
|
Newton Duarte |
|
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
POR QUE É NECESSÁRIO O TRABALHO EDUCATIVO FUNDAMENTADO NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NAS ESCOLAS DO CAMPO E DO MST? |
Resumo
PDF
|
Tiago Nicola Lavoura |
|
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E SABER OBJETIVO VERSUS MULTICULTURALISMO E O RELATIVISMO NO DEBATE CURRICULAR ATUAL |
Resumo
PDF
|
Julia Malanchen |
|
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
OBJETIVOS DO ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL À LUZ DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA E HISTÓRICO-CULTURAL |
Resumo
PDF
|
Juliana Campregher Pasqualini |
|
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
O DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO E A EDUCAÇÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA. |
Resumo
PDF
|
Saulo Rodrigues Carvalho |
|
v. 9, n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SUPERANDO O DILEMA TEORIA VERSUS PRÁTICA |
Resumo
PDF
|
Bruna Carvalho, Lígia Márcia Martins |
|
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL: INFERÊNCIAS PARA A FORMAÇÃO E O TRABALHO DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Cristhyane Ramos Haddad, Maria de Fátima Rodrigues Pereira |
|
v. 3, n. 2 (2011): HISTÓRIA, TRABALHO E EDUCAÇÃO |
A prática pedagógica Histórico-Críitca |
Resumo
PDF
|
Flávio Dantas Melo |
|
v. 9, n. 3 (2017): AMÉRICA LATINA, 100 ANOS DA REVOLUÇÃO RUSSA, EDUCAÇÃO E ENSINO |
A Revolução Russa e os desafios à pedagogia histórico-crítica |
Resumo
PDF
|
José Claudinei Lombardi |
|
v. 10, n. 2 (2018): EDUCAÇÃO SOCIALISTA: DESAFIOS TEÓRICO-PRÁTICOS |
ESPORTE, CULTURA CORPORAL E PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA |
Resumo
PDF
|
Gabriel Pereira Paes Neto, Renan Santos Furtado, Ney Ferreira França |
|
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Ana Carolina Galvão Marsiglia, Ligia Marcia Martins |
|
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
O CONCEITO DIALÉTICO DE MEDIAÇÃO NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA EM INTERMEDIAÇÃO COM A PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL |
Resumo
PDF
|
Dermeval Saviani |
|
v. 3, n. 2 (2011): HISTÓRIA, TRABALHO E EDUCAÇÃO |
MATERIALISMO HÍSTÓRICO-DIALÉTICO: Contribuições para a teoria Histórico-Cultural e a Pedagogia Histórico-Crítica |
Resumo
PDF
|
Joao Junior Bonfim Joia Pereira, Fatima Aparecida de Souza Francioli |
|
v. 1, n. 1 (2009): MODO DE PRODUÇÃO E EDUCAÇÃO |
MODO DE PRODUÇÃO E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
Resumo
PDF
|
Dermeval Saviani |
|
v. 9, n. 2 (2017): PARA A CRÍTICA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO |
CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO OMNILATERAL DO SER SOCIAL: UMA REFLEXÃO À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA. |
Resumo
PDF
|
Matheus Bernardo Silva |
|
1 a 48 de 48 itens |
|