OBJETIVOS DO ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL À LUZ DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA E HISTÓRICO-CULTURAL

Autores

  • Juliana Campregher Pasqualini UNESP

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v7i1.12776

Palavras-chave:

educação infantil, pedagogia histórico-crítica, psicologia histórico-cultural

Resumo

A partir de estudo realizado em uma escola de educação infantil na periferia de uma cidade de médio porte no interior de São Paulo, embasado no Materialismo Histórico-Dialético, esse artigo discute o problema dos objetivos do ensino na educação infantil à luz da pedagogia histórico-crítica e psicologia histórico-cultural. São apresentados e discutidos princípios didático-pedagógicos referentes ao desenvolvimento omnilateral da criança, formação de motivos e complexificação da estrutura da atividade, formação das bases do pensamento teórico e a formação da atitude comunista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-01-24

Como Citar

Pasqualini, J. C. (2015). OBJETIVOS DO ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL À LUZ DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA E HISTÓRICO-CULTURAL. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 7(1), 200–209. https://doi.org/10.9771/gmed.v7i1.12776