É POSSÍVEL FALAR EM PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA PARA PENSARMOS A EDUCAÇÃO INFANTIL?

Autores

  • Alessandra Arce Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v5i2.9695

Palavras-chave:

Pedagogia Histórico-Crítica, Educação Infantil, Teoria Histórico Cultural.

Resumo

Este artigo é fruto dos trabalhos de pesquisa realizados no grupo de pesquisas em História da Educação e Educação Infantil da Universidade Federal de São Carlos. Objetivamos com a discussão aqui apresentada discutir quais são as possibilidades para que a Pedagogia Histórico-Crítica possa ser pensada como caminho para o trabalho com crianças em salas da Educação Infantil. Esperamos como este texto auxiliar na busca por metodologias e didáticas que levem ao desenvolvimento integral de nossas crianças.

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Biografia do Autor

Alessandra Arce, Universidade Federal de São Carlos

Professora Associada do Departamento de Educação da Universidade Federal de São Carlos /UFSCar; Professora Visitante na Universidade Catolica de Leuven/Belgica (KU Leuven 2013-2014). Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq. E-mail: alessandra.arce@gmail.com

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Publicado

2013-01-01

Como Citar

Arce, A. (2013). É POSSÍVEL FALAR EM PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA PARA PENSARMOS A EDUCAÇÃO INFANTIL?. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 5(2), 5–12. https://doi.org/10.9771/gmed.v5i2.9695