O DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO E A EDUCAÇÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA.

Autores

  • Saulo Rodrigues Carvalho Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná (UNICENTRO)- campus Guarapuava-PR

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v7i1.11883

Palavras-chave:

Educação Escolar, Psicologia, Pedagogia Histórico-Crítica, Psicologia Histórico-Cultural

Resumo

Esta resenha apresenta os aspectos emancipadores da educação escolar, presentes no livro de Lígia Márcia Martins. Demonstra as afinidades teórico-filosóficas entre as propostas educacionais da Pedagogia Histórico-Crítica e os estudos do desenvolvimento do psiquismo humano da Psicologia Histórico-Cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Saulo Rodrigues Carvalho, Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná (UNICENTRO)- campus Guarapuava-PR

Professor Colaborador do Departamento de Pedagogia (DEPED). Atua na área dos Fundamentos da Educação. Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Trabalho, Educação e História- GETEH.

Downloads

Publicado

2014-11-07

Como Citar

Carvalho, S. R. (2014). O DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO E A EDUCAÇÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 7(1), 294–299. https://doi.org/10.9771/gmed.v7i1.11883