APONTAMENTOS SOBRE O PROCESSO DE (RE)ESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO PÚBLICO MUNICIPAL DE LIMEIRA-SP

Autores

  • Luciana Cristina Salvatti Coutinho Secretaria Municipal de Educação de Limeira

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v5i2.9708

Palavras-chave:

educação pública, pedagogia histórico-crítica, Limeira-SP

Resumo

Objetivando socializar as experiências em curso de um processo que visa imprimir mudanças nos sentido e qualidade da Educação Pública a partir da (re)estruturação da Rede Pública Municipal de Educação de Limeira-SP tendo como referência a Pedagogia Histórico-crítica, esse artigo está estruturado em quatro tópicos, a saber: breve panorama da cidade de Limeira-SP; condições administrativo- pedagógicas da Rede Pública Municipal de Educação de Limeira-SP em 2012; caminhos definidos para (re)estruturação da Rede Pública Municipal de Educação de Limeira-SP; e, a título de conclusão, são identificados alguns desafios teóricos postos pela prática que mereceriam, a nosso ver, um estudo sistematizado.

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Biografia do Autor

Luciana Cristina Salvatti Coutinho, Secretaria Municipal de Educação de Limeira

Pedagoga, Doutora em Educação, Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil” (HISTEDBR)-GT/Unicamp, Diretora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Limeira/SP. E-mail: lucscoutinho@gmail.com 

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Publicado

2013-01-01

Como Citar

Coutinho, L. C. S. (2013). APONTAMENTOS SOBRE O PROCESSO DE (RE)ESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO PÚBLICO MUNICIPAL DE LIMEIRA-SP. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 5(2), 175–189. https://doi.org/10.9771/gmed.v5i2.9708