Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Germinal: marxismo e educação em debate
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a revista
Submissões
Equipe editorial
Declaração de privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2017): PARA A CRÍTICA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
v. 9 n. 2 (2017): PARA A CRÍTICA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
Publicado:
2017-09-01
Editorial
PARA A CRÍTICA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
Michele Silva Sacardo, Régis Silva
1-4
PDF
Entrevista
ANÁLISES E EMBATES MARXISTAS DA/NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
Gaudêncio Frigotto
220-231
PDF
Debate
ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO: A PRÁTICA COMO DIREÇÃO DA CRÍTICA
Elza Margarida de Mendonça Peixoto
5-25
PDF
A CRÍTICA CRÍTICA DOS GIROS EPISTEMOLÓGICOS E/OU LINGUÍSTICOS NO DEBATE POLÍTICO-EPISTEMOLÓGICO DA ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Michele Sacardo, Régis Henrique dos Reis Silva
26-39
PDF
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO NO BRASIL: O MATERIALISMO HISTÓRICO DIÁLETICO COMO POSSIBILIDADE DE INTERPRETAÇÃO
Andréa Villela Mafra da Silva
40-47
PDF
Artigos
O SUJEITO OCULTO DO CAPITAL E A METAFÍSICA DA ECONOMIA POLÍTICA SEGUNDO MARX
Glauber Lopes Xavier
48-60
PDF
CONTRIBUIÇÕES MARXISTAS PARA TEORIA DA HISTÓRIA: A RELAÇÃO ENTRE ESTRUTURA E HISTÓRIA.
Bruno Mandelli
61-67
PDF
EPISTEMOLOGIA, CLASSE E LUTA DE CLASSES: MANTENDO O AZIMUTE
Francisco Máuri de Carvalho Freitas
68-98
PDF
TEORIA DO CONHECIMENTO, EPISTEMOLOGIA E MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO NA PESQUISA E NO TRABALHO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Gabriel Pereira Paes Neto, Ney Ferreira França, Renan Santos Furtado
99-107
PDF
A ATIVIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA COM FUNDAMENTO NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Antonio Leonan Alves Ferreira
108-120
PDF
FORMAÇÃO DO ADOLESCENTE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS DE VIGOTSKI
Priscila de Souza Chisté
121-131
PDF
A REFORMA NEOLIBERAL DO ENSINO MÉDIO E A GRADUAL DESCARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA
Rita de Cássia Duarte, José Luis Derisso
132-141
PDF
AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS À SOMBRA DO PÓS-MODERNISMO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE LITERATURA
Larissa Quachio Costa
142-157
PDF
EPISTEMOLOGIA PÓS-MODERNA E SUA LEITURA DE VIGOTSKI
Eduardo Moura Costa, Silvana Calvo Tuleski
158-167
PDF
ESCOLA ITINERANTE DO MST: 20 ANOS DE APRENDIZADOS NA LUTA
Sandra Luciana Dalmagro, Caroline Bahniuk, Isabela Camini
168-184
PDF
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA (PRONERA): POLÍTICA PÚBLICA PARA EFETIVAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA A POPULAÇÃO DO CAMPO
Maria Claudia Maia
185-194
PDF
ALGUMAS NOTAS A UMA COMPREENSÃO CRÍTICA DA CHAMADA "CRISE AMBIENTAL"
Otávio Augusto Alves dos Santos
195-210
PDF
HISTORICIDADE DE UMA ANÁLISE SOBRE O EMPRESARIAMENTO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
Maria de Fátima Felix Rosar
211-219
PDF
Clássico/Documentos
CARTA A ANNENKOV
Karl Marx
232-240
PDF
Resenhas
ANDERY, Maria Amália. et al. Para Compreender a Ciência: uma perspectiva histórica. 16 ed. Rio de Janeiro: Garamond; São Paulo: EDUC, 2012. PARA COMPREENDER A CIÊNCIA: UM DIÁLOGO COM MARIA AMÁLIA ANDERY E COLABORADORES
Marlon Messias Satana Cruz
241
PDF
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS PROFESSORES DU CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFBA: REALIDADE E POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFSSORES
Ivson Conceição Silva
245-246
PDF
TRABALHO E EDUCAÇÃO: CRÍTICA À PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE EDUCAÇÃO NO CAMPO DA GEOGRAFIA
Alex Cristiano de Souza
247
PDF
A GÊNESE E AS BASES TEÓRICO-FILOSÓFICAS QUE INFLUENCIARAM NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE CULTURA CORPORAL PELO COLETIVO DE AUTORES
Niágara Vieira Soares Cunha
248
PDF
CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO OMNILATERAL DO SER SOCIAL: UMA REFLEXÃO À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA.
Matheus Bernardo Silva
249
PDF
LITERATURA COMO ELEMENTO ONTOLÓGICO DE FORMAÇÃO HUMANA: reverberações no campo da educação e da formação docente
Karla Raphaella Costa Pereira
250
PDF
CRÍTICA AO CONCEITO DE NECESSIDADES BÁSICAS DE APRENDIZAGEM (NEBA) A PARTIR DA CATEGORIA MARXIANA DE NECESSIDADES HUMANAS.
Larissa Figueiredo Bulhões
251
PDF
Expediente
Expediente
Elza Margarida de Mendonça Peixoto
252-254
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Mais lidos
MATERIALISMO HÍSTÓRICO-DIALÉTICO: Contribuições para a teoria Histórico-Cultural e a Pedagogia Histórico-Crítica
11755
SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DA EDUCAÇÃO
6209
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL: INFERÊNCIAS PARA A FORMAÇÃO E O TRABALHO DE PROFESSORES
3035
Colonialismo digital, racismo e acumulação primitiva de dados
2506
IF's: uma expressão particular das experiências políticas da classe trabalhadora brasileira no século XX
2324