AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS À SOMBRA DO PÓS-MODERNISMO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE LITERATURA

Autores

  • Larissa Quachio Costa Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v9i2.22131

Palavras-chave:

Políticas educacionais. Pensamento pós-moderno. Ensino de Literatura.

Resumo

Resumo: O trabalho que ora se apresenta objetiva traçar algumas reflexões acerca da influência das diretrizes neoliberais nas políticas educacionais e, consequentemente, no campo do ensino de Língua Portuguesa e literatura. O artigo concentra-se na tese segundo a qual tal influência é um dos aspectos característicos das concepções pós-modernas, cuja origem deve ser averiguada nas primeiras manifestações do processo de decadência ideológica da burguesia, no século XIX.

 

 

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Biografia do Autor

Larissa Quachio Costa, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)

Possui graduação em Letras (2007) e em Pedagogia (2012) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. É mestre em Educação Escolar pela mesma instituição. No momento, cursa Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar, sob a orientação do professor Dr. Newton Duarte, é integrante do grupo de pesquisa "Estudos Marxistas em Educação" e ministra aulas de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental II na rede escolar SESI-SP.

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Publicado

2017-09-01

Como Citar

Costa, L. Q. (2017). AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS À SOMBRA DO PÓS-MODERNISMO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE LITERATURA. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 9(2), 142–157. https://doi.org/10.9771/gmed.v9i2.22131