PARA A CRÍTICA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO

Autores

  • Michele Silva Sacardo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Goiás - UFG
  • Régis Silva Faculdade de Educação - Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v9i2.23810

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

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Biografia do Autor

Michele Silva Sacardo, Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Goiás - UFG

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia (2003), Mestrado em Educação Especial / PPGEEs pela Universidade Federal de São Carlos (2006) e Doutorado em Educação (PPGE) na linha de pesquisa História, Filosofia e Sociologia da Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2012). Atualmente é professora nos cursos de Educação Física e no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG / Regional Jataí). Tem experiência docente e em pesquisa na área da Educação e Educação Física, e trabalha com temas amparados pelos fundamentos históricos e filosóficos, relacionados a: as teorias do conhecimento e as análises significativas da produção científica; as políticas públicas; formação de professores, as práticas pedagógicas da educação e educação física. Coordena o grupo de pesquisa Sociedade, Cultura e Formação Humana (PPGE/UFG/Regional Jataí).

Régis Silva, Faculdade de Educação - Universidade Estadual de Campinas

Graduado em Educação Física (Licenciatura Plena) pela Universidade Federal de Uberlândia (2002), mestre em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2004) e doutor em Filosofia e História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2013). Atualmente é professor do Departamento de Filosofia e História da Educação da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Desde 2017 é Editor da Revista Revista Histedbr On-line, do Grupo de Estudos e Pesquisa, História, Sociedade e Educação no Brasil. HISTEDBR, cuja sede nacional é na Faculdade de Educação da Unicamp. Atualmente tem trabalhado principalmente com a análise dos fundamentos históricos e teórico-filosóficos subjacentes as problemáticas significativas da produção do conhecimento, das políticas públicas, da formação de professores e da prática pedagógica da área de Educação, com ênfase nos temas relativos à Educação Especial e/ou Educação Inclusiva. Email: regishsilva@gmail.com

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Publicado

2017-09-01

Como Citar

Sacardo, M. S., & Silva, R. (2017). PARA A CRÍTICA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 9(2), 1–4. https://doi.org/10.9771/gmed.v9i2.23810