A ATIVIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA COM FUNDAMENTO NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v9i2.17494Palavras-chave:
Atividade de Ensino na Educação Física, Atividade Esportiva, Apropriação da Cultura, Educação Escolar, Pedagogia Histórico-CríticaResumo
Este texto toma como objeto a relação dialética entre conteúdo e forma na prática de ensino na educação física. Tem por objetivo elucidar as contribuições da Atividade de ensino na educação física com fundamento na pedagogia histórico-crítica para o desenvolvimento do pensamento conceitual na educação física escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras e autores que publicam na revista Germinal: marxismo e educação em debate concordam com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).