Notícias

Edição Atual

n. 28 (2021)
					Visualizar n. 28 (2021)

A Revista INVENTÁRIO surgiu em 2003, a partir da iniciativa de estudantes de pós-graduação do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia, à época, Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística (PPGLL), único programa; hoje, o Instituto de Letras conta com o Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura (PPGLinC), o Programa de Pós-Graduação em Literatura e Cultura (PPGLitCult) e o Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras).

Desde de sua criação, as comissões da Inventário vêm atuando à frente das atividades e funções inerentes às publicações da revista, primam pela qualidade e pelo desejo de contribuir significativamente para a comunidade acadêmica, disponibilizando um espaço de socialização e discussão da produção acadêmica discente.

A revista objetiva publicar artigos de estudantes de cursos de Pós-Graduação nas áreas de Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais, matriculados em instituições nacionais e estrangeiras de reconhecidos méritos acadêmicos, ou que concluíram o curso de Mestrado ou Doutorado nos últimos dois anos.

As publicações da revista são, desde seu início, de via eletrônica. Desde 2016, todo o processo de sumissão, avaliação, edição e publicação são feitos pelo sistema eletrônico SEER. Ao escolher a via da publicação eletrônica, procuramos não só valorizar este meio junto à comunidade acadêmica, como também oferecer a possibilidade de uma maior difusão de nossas reflexões e pesquisas, uma vez que a internet tornou-se um dos meios mais importantes para a propagação de saberes no mundo atual.

Equipe Editorial.

Publicado: 2021-09-06

Editorial

Artigos

Resenhas

Dialogando com Docente

Ver Todas as Edições