Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Germinal: marxismo e educação em debate
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a revista
Submissões
Equipe editorial
Declaração de privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
1 a 20 de 20 itens
Luta pela terra e educação no campo: um olhar crítico para nossa trajetória
Junior Cesar Luna, Luiz Bezerra Neto
69-77
2019-05-12
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA (PRONERA): POLÍTICA PÚBLICA PARA EFETIVAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA A POPULAÇÃO DO CAMPO
Maria Claudia Maia
185-194
2017-09-01
A educação do MST no contexto educacional brasileiro.
Adriana Dagostini
147
2010-01-17
MARXISMO, CAMPO E EDUCAÇÃO
Luiz Bezerra Neto, Jaqueline Daniela Basso
36-45
2012-06-22
ESTADO, MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA SINTONIA COM O IMPERIALISMO
Marilsa Miranda de Sousa
110-120
2013-07-09
Trabalho ontológico e educação omnilateral, sustentáculos da educação do campo
Tânia Regina Braga Torreão Sá, Marcelo Torreão Sá, Rejane Souza Ribeiro de Cristo
631-653
2021-09-17
LUTA PELA TERRA e EDUCAÇÃO DO CAMPO
Ademar Bogo
184-192
2016-12-29
EDITORIAL: LUTA PELA TERRA E EDUCAÇÃO DO CAMPO
Adriana D'Agostini
1-4
2016-12-29
CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: ELEMENTOS PARA UMA CRÍTICA NECESSÁRIA
Mauro Titton
111-123
2013-05-24
Cultura corporal no processo de formação de professores: curso de licenciatura em educação do campo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Jorge Luis D'Ávila, Christiane Caetano Fernandes
580-590
2022-12-30
Caderno de literatura: um percurso de formação em literatura na educação do campo [Ana Laura dos Reis Corrêa, Bernard Hermann Hess e Daniele dos Santos Rosa]
Wellington Augusto Silva
896-900
2021-09-17
TRABALHO E EDUCAÇÃO: CRÍTICA À PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE EDUCAÇÃO NO CAMPO DA GEOGRAFIA
Alex Cristiano de Souza
247
2017-09-01
REVISITANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: EXPRESSÕES DE LIOFILIZAÇÃO E LUTA SEM CLASSES
Patrícia Correia de Paula Marcoccia, Maria de Fátima Rodrigues Pereira
75-88
2016-12-29
A PEDAGOGIA HISTÓRICO CRITICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: A EXPERIÊNCIA DA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFBA
Bárbara Carine Pinheiro da Anunciação, Hélio da Silva Messeder Neto, Edilson Fortuna de Moradillo
243-252
2015-03-25
POR QUE É NECESSÁRIO O TRABALHO EDUCATIVO FUNDAMENTADO NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NAS ESCOLAS DO CAMPO E DO MST?
Tiago Nicola Lavoura
121-131
2014-11-07
A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E A LUTA DE CLASSES NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: QUESTÕES PARA ANÁLISE DA CONJUNTURA.
Cláudio Félix dos Santos, David Romão Teixeira
174-183
2014-10-18
POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO DO CAMPO: LIMITES E POSSIBILIDADES
Adriana D'Agostini, Mauro Titton
155-173
2014-12-10
Organização do trabalho pedagógico na formação de professores do MST: realidade e possibilidades.
Mauro Titon
148
2010-01-17
Pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico
Celi Nelza Zulke Taffarel
79-89
2010-12-19
CRÍTICA À PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL: TESES E ANTÍTESES SOBRE A EDUCAÇÃO DOS TRABALHADORES NO INÍCIO DO SÉCULO XXI
Joelma de Oliveira Albuquerque
144
2012-06-22
1 a 20 de 20 itens
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Mais lidos
MATERIALISMO HÍSTÓRICO-DIALÉTICO: Contribuições para a teoria Histórico-Cultural e a Pedagogia Histórico-Crítica
12359
SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DA EDUCAÇÃO
6139
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL: INFERÊNCIAS PARA A FORMAÇÃO E O TRABALHO DE PROFESSORES
3762
Colonialismo digital, racismo e acumulação primitiva de dados
2432
MARX, Karl. A CHAMADA ACUMULAÇÃO PRIMITIVA
2422