A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E A LUTA DE CLASSES NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: QUESTÕES PARA ANÁLISE DA CONJUNTURA.

Autores

  • Cláudio Félix dos Santos Unversidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
  • David Romão Teixeira Universidade Federal do Recôncavo Baiano

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v6i1.10547

Palavras-chave:

política de educação do campo, Luta de classes, pedagogias do aprender a aprender.

Resumo

O texto tem como objetivo discutir a educação do campo e alguns aspectos da implementação desta política educacional no contexto da crise do capital e listar alguns dos problemas contemporâneos e proposições hegemônicos da Educação em geral e da Educação do campo em especial. No esforço para ter coerência teórica com o materialismo histórico, que além de explicar requer um compromisso de transformar a realidade,  apresentaremos o que consideramos fundamental para a Educação do Campo não se tornar mais uma elaboração da classe trabalhadora subsumida a ordem burguesa.

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Biografia do Autor

Cláudio Félix dos Santos, Unversidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

D

David Romão Teixeira, Universidade Federal do Recôncavo Baiano

MEstre em Educação pela UFSC; Professor da Universidade Federal do Recôncavo Baiano

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Publicado

2014-10-18

Como Citar

Santos, C. F. dos, & Teixeira, D. R. (2014). A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E A LUTA DE CLASSES NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: QUESTÕES PARA ANÁLISE DA CONJUNTURA. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 6(1), 174–183. https://doi.org/10.9771/gmed.v6i1.10547

Edição

Seção

Artigos