Cultura corporal no processo de formação de professores: curso de licenciatura em educação do campo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v14i3.48070Palavras-chave:
Cultura Corporal. Linguagem Corporal. Educação do Campo. Escola do campo. Formação de professores.Resumo
Esse artigo, a partir das técnicas de pesquisa bibliográfica e documental, discute a Cultura Corporal no processo de formação de professores do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDUCMPO) oferecido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), sinalizando para o impacto que essa abordagem teórico-metodológica pode exercer nas escolas do campo com vistas à construção de uma educação vinculada ao pensamento coletivo na busca da superação do modo de produção capitalista que sucumbe o homem e a natureza em prol do desenfreado acúmulo do capital, transformando em mercadoria descartável tudo o que pode gerar lucros extraordinários ao capitalista. Consideramos que a Linguagem Corporal entendida a luz da teoria que embasa o entendimento da Cultura Corporal contribui de maneira significativa para mudanças de paradigmas nas escolas do campo brasileiro.
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