Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Germinal: marxismo e educação em debate
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a revista
Submissões
Equipe editorial
Declaração de privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 2 (2019): CRÍTICA DO FASCISMO
v. 11 n. 2 (2019): CRÍTICA DO FASCISMO
Publicado:
2019-11-21
Editorial
O fascismo, ontem e hoje: denúncias e resistências
Maria de Fátima Rodrigues Pereira
1-6
PDF
Entrevista
Imperialismo, Crise e Fascismo
Anita Leocadia Prestes
239-242
PDF
Debate
A crítica lukacsiana ao fascismo
André Figueiredo Brandão
7-15
PDF
Entre governos autoritários e aspirações fascistas na atualidade: do contexto internacional ao Brasil
Ricardo Gonçalves Severo, Rodrigo Duque Estrada, Sérgio Botton Barcellos
16-24
PDF
Reflexões sobre o fascismo e a violência no Brasil: a situação das classes trabalhadoras no momento de crise orgânica do capital.
Anita Helena Schlesener, Gilson Mezzaroba, Tariani Maria Garcia de Almeida
25-35
PDF
Civilização ocidental, ideologia colonial e fascismo.
Gianni Fresu
36-46
PDF
Artigos
O tema da ciência na dialética materialista
Márcia Morschbacher
47-58
PDF
A orientação materialista na pesquisa da Pós-Graduação em ciências humanas e história: uma proposta de orientaÇão com partido
Décio Azevedo Marques de Saes
59-70
PDF
O conceito de imitação em Vigotski e a educação escolar infantil
Ricardo Eleutério dos Anjos, Juliane Cristina Zocoler
71-80
PDF
Psicologia e educação: um estudo sobre o desenvolvimento do comportamento na infância
Júlio Ribeiro Soares, Gessica Fabiely Fonseca, João Victor da Silva Faustino, Samyr Damasceno Bonifácio, Luiz Roberto Fernandes Pereira
81-90
PDF
A potência crítico-criativa do humor e do riso na educação
Guilherme Torres Corrêa
91-106
PDF
A mulher e a educação da criança pequena fora do espaço doméstico: questões e desafios
Ana Lúcia Soares da Conceição Araújo
107-121
PDF
A conformação neoliberal das políticas educacionais de ensino superior no governo Lula
Gabriel Teles
122-138
PDF
O golpe sobre o trabalho: retrocesso e desumanização
Saulo Rodrigues Carvalho
139-148
PDF
A reforma trabalhista e seus impactos nos direitos dos trabalhadores
Rachel Araujo de Matos, Adriana Alves da Silva, Gleiciana Noronha Guedes, Liara Aparecida da Costa Fiusa
149-158
PDF
Os reformadores empresariais da educação e o ensino médio no Brasil: interesses e projetos em disputa
Edson do Espirito Santo Filho, Vânia Pereira Moraes Lopes, Jacob Alfredo Iora
159-170
PDF
Crítica do financiamento da educaÇão pública no Brasil sob a perspectiva marxista
Fábio Araujo de Souza
171-182
PDF
A situação da classe trabalhadora migrante
Janaina Gulart Oliveira Queiroz, Célia Regina Vendramini
183-193
PDF
Duas revoluções - A Revolução Russa (1917) e a Revolução Alemã (1918): sem partido de vanguarda a revolução é derrotada (Ensinamentos para os dias atuais)
Anita Leocadia Prestes
194-201
PDF
A intensa militância de Gramsci: uma ênfase aos escritos políticos.
Wanderson Pereira Lima
202-213
PDF
Trabalho, educação e omnilateralidade: uma perspectiva contra-hegemônica na formação acadêmica
Maria do Socorro Smith Neves, Antonia Costa Andrade
214-222
PDF
Politecnia e instrução profissional na Rússia revolucionária: o debate pedagógico de Pistrak e Shulgin
Iziane Silvestre Nobre
223-238
PDF
Clássico/Documentos
El asalto a la razón: la trayectoria del irracionalismo desde Schelling hasta Hitler EPILOGO Sobre el irracionalismo en la posguerra
Georg Lukács
243-252
PDF
O fascismo e a sua política (Escritos Políticos)
Antonio Gramsci
253-256
PDF
Resenhas
Rilton Ferreira Borges, Zola e as percepções do tempo: Naturalismo e História em Germinal, Alameda, 2018
Raick de Jesus Souza
257-263
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Mais lidos
MATERIALISMO HÍSTÓRICO-DIALÉTICO: Contribuições para a teoria Histórico-Cultural e a Pedagogia Histórico-Crítica
11273
SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DA EDUCAÇÃO
6369
IF's: uma expressão particular das experiências políticas da classe trabalhadora brasileira no século XX
3759
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL: INFERÊNCIAS PARA A FORMAÇÃO E O TRABALHO DE PROFESSORES
2928
Colonialismo digital, racismo e acumulação primitiva de dados
2494