Trabalho, educação e omnilateralidade: uma perspectiva contra-hegemônica na formação acadêmica
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v11i2.29897Palavras-chave:
Mundo do trabalho. Formação acadêmica. Omnilateralidade.El mundo del trabajo. Formación académica. Omnilaterality.World of work. Academic training. Omnilaterality.Resumo
O presente artigo analisa as influências do mundo do trabalho reestruturado na formação acadêmica, que engendrou a reconfiguração da universidade para atender demandas mercantis. Os cursos têm por finalidade o desenvolvimento de competências que visam a formação de um trabalhador que se adapte à flexibilização do mundo do trabalho contemporâneo. Destes argumentos, aponta-se para a indissociável relação entre trabalho e educação para além da inserção profissional. Para tanto, foi desenvolvido um estudo bibliográfico com abordagem qualitativa. Os achados da pesquisa sinalizam para a relevância da omnilateralidade na construção de uma proposta de formação acadêmica contra-hegemônica nas universidades públicas.
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