Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Germinal: marxismo e educação em debate
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a revista
Submissões
Equipe editorial
Declaração de privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2016): LUTA PELA TERRA E EDUCAÇÃO DO CAMPO
v. 8 n. 2 (2016): LUTA PELA TERRA E EDUCAÇÃO DO CAMPO
Publicado:
2016-12-29
Editorial
EDITORIAL: LUTA PELA TERRA E EDUCAÇÃO DO CAMPO
Adriana D'Agostini
1-4
PDF
Entrevista
LUTA PELA TERRA e EDUCAÇÃO DO CAMPO
Ademar Bogo
184-192
PDF
Debate
ESCOLA E ESTRATÉGIA POLÍTICA NA ATUALIDADE DO MST
Caroline Bahniuk, Célia Regina Vendramini
5-27
PDF
O AGRONEGÓCIO E A EDUCAÇÃO PARA AS COMUNIDADES RURAIS NA REGIÃO EXTREMO SUL DA BAHIA: DESAFIOS A LUTA SOCIAL
Maria Nalva Rodrigues de Araujo Bogo
28-38
PDF
LUTA POR RECONHECIMENTO ENTRE OS CAMPONESES SEM TERRA NO ALTO-SERTÃO DAS ALAGOAS – O CONFLITO SOCIOAMBIENTAL COMO POSSE POLÍTICA DA TERRA
Wellington Amâncio Da Silva, Feliciano Mira
39-50
PDF
A LUTA PELA TERRA E ESCOLA DO MST EM MINAS GERAIS – FRAGMENTOS DE UMA HISTÓRIA EM CONSTRUÇÃO
Adilene Gonçalves Quaresma, Amarildo de Souza Horácio
51-65
PDF
Artigos
“DECIFRA-ME OU TE DEVORO!” ENSAIO SOBRE A ANÁLISE ONTOLÓGICA MARXIANA DA IDEOLOGIA
Rafael Rossi
66-74
PDF
REVISITANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: EXPRESSÕES DE LIOFILIZAÇÃO E LUTA SEM CLASSES
Patrícia Correia de Paula Marcoccia, Maria de Fátima Rodrigues Pereira
75-88
PDF
EDUCAÇÃO COMO DIREITO UNIVERSAL: MOVIMENTOS SOCIAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO PARA AS POPULAÇÕES RURAIS
Luiz Bezerra Neto, Flávio Reis dos Santos, Maria Cristina dos Santos Bezerra
89-99
PDF
FORMA ESCOLAR E COMPLEXOS DE ESTUDOS: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DAS ESCOLAS ITINERANTES DO MST
Sandra Luciana Dalmagro
100-109
PDF
ESTUDO, TRABALHO E AGROECOLOGIA: A PROPOSTA POLÍTICA PEDAGÓGICA DOS CURSOS DE AGROECOLOGIA DO MST NO PARANÁ.
João Henrique Souza Pires, Henrique Tahan Novaes
110-124
PDF
EDUCAÇÃO DE CLASSE E DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO BRASIL: A ESCOLA NOVA E O DISCURSO DA PSICOTÉCNICA
Elisabete Gonçalves de Souza
125-137
PDF
REFLEXÕES SOBRE MARXISMO E PERSPECTIVA TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA A PESQUISA EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS.
Maria Jose Dozza Subtil
138-147
PDF
A CATEGORIA DA PARTICULARIDADE NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO: APONTAMENTOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO
Joana Valente Santana, Benedito de Jesus Pinheiro Ferreira
148-156
PDF
DA TEORIA DA HISTÓRIA A HISTÓRIA DA TEORIA: A TOTALIDADE DO TRABALHO NA DIALÉTICA MARXISTA
Àlcio Crisóstomo Magalhães
157-172
PDF
A FRAGMENTAÇÃO DO ENSINO E A DISCIPLINARIDADE (E SEUS PREFIXOS)
Marcelo José de Souza e Silva
173-183
PDF
Clássico/Documentos
RELATÓRIO SOBRE A QUESTÃO AGRÁRIA
Vladimir Iilich Ulianov Lenin
193-196
PDF
Resenhas
MARX, Karl. A CHAMADA ACUMULAÇÃO PRIMITIVA
Amalia Catharina Santos Cruz
197-200
PDF
GRUPO ESPECIALIZADO DE PRODUTORES DE ABACAXI DO MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO OESTE: O CARÁTER FORMATIVO-PEDAGÓGICO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO ENTRE 2004 e 2015
Pedro Luiz Moreira, Francis Mary Guimarães Nogueira
201-203
PDF
CONTROLE OPERÁRIO E FORMAÇÃO DE TRABALHADORES NO CHÃO DA FÁBRICA
Jaqueline Rodrigues da Silva
204-205
PDF
A ESCOLA DO TRABALHO SOVIÉTICA DE PISTRAK: DOIS PASSOS À FRENTE, UM PASSO ATRÁS?
Marcelo Lima Cunha
206-208
PDF
Expediente
EXPEDIENTE
Elza Margarida de Mendonça Peixoto
209-211
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Mais lidos
MATERIALISMO HÍSTÓRICO-DIALÉTICO: Contribuições para a teoria Histórico-Cultural e a Pedagogia Histórico-Crítica
11253
SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DA EDUCAÇÃO
6361
IF's: uma expressão particular das experiências políticas da classe trabalhadora brasileira no século XX
4050
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL: INFERÊNCIAS PARA A FORMAÇÃO E O TRABALHO DE PROFESSORES
2912
Colonialismo digital, racismo e acumulação primitiva de dados
2495