Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Germinal: marxismo e educação em debate
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a revista
Submissões
Equipe editorial
Declaração de privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2009): MODO DE PRODUÇÃO E EDUCAÇÃO
v. 1 n. 1 (2009): MODO DE PRODUÇÃO E EDUCAÇÃO
Publicado:
2014-03-12
Editorial
Editorial
Elza Peixoto, Maria de Fátima Rodrigues Pereira
1-3
PDF
Entrevista
MODO DE PRODUÇÃO E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Dermeval Saviani
110-116
PDF
Debate
MODO DE PRODUÇÃO E EDUCAÇÃO: QUESTÕES DO MODO DE VIDA: UMA CONTRIBUIÇÃO DE LEON TROTSKY
Celi Nelza Zulke Taffarel, Cláudio de Lira Santos Júnior
4-13
PDF
MODO DE PRODUÇÃO E EDUCAÇÃO: APONTAMENTOS SOBRE A EDUCAÇÃO NA REPRODUÇÃO CAPITALISTA E NA TRANSIÇÃO AO SOCIALISMO
Patricia Vieira Tropia
14-24
PDF
DA PRAGMÁTICA DA ESPECIALIZAÇÃO FRAGMENTADA À PRAGMÁTICA DA LIOFILIZAÇÃO FLEXIBILIZADA: AS FORMAS DA EDUCAÇÃO NO MODO DE PRODUÇÃO CAPITALISTA
Ricardo Antunes
25-33
PDF
MODO DE PRODUÇÃO E EDUCAÇÃO
Edmundo Fernandes Dias
34-42
PDF
MODO DE PRODUÇÃO E EDUCAÇÃO: NOTAS PRELIMINARES
José Claudinei Lombardi
43-53
PDF
Artigos
OS INTELECTUAIS E O MÉTODO
Francisco Mauri de Carvalho Freitas
54-65
PDF
MODO DE PRODUÇÃO E REVOLUÇÃO: LUKÁCS E MÉSZÁROS
Sergio Lessa
66-83
PDF
SEIS TESES SOBRE MEMÓRIA E HEGEMONIA, OU O RETORNO DA POLÍTICA
Fernando Mendes Rosas
84-87
PDF
1848- UMA TEORIA CONJUNTURAL DA REVOLUÇÃO
Irene Viparelli
88-94
PDF
848. UNE THÉORIE CONJONCTURELLE DE LA RÉVOLUTION
Irene Viparelli
95-102
PDF
CONJUNTURA HISTÓRICA DE 1848-1851: REELABORAÇÃO DA PRÁTICA E DE TEORIA MARXISTA
Maria de Fátima Rodrigues Pereira
103-109
PDF
Clássico/Documentos
KARL MARX, ‘‘PARA A CRÍTICA DA ECONOMIA POLÍTICA’’, PRIMEIRO FASCÍCULO, BERLIN, FRANZ DUNCKER, 1859
Friedrich Engels
117-123
PDF
O DEBATE ECONÔMICO DOS ANOS 60 EM CUBA: UM MOMENTO DO PROCESSO REVOLUCIONÁRIO.
Carlos Alberto Barão
124
PDF
AS CONTRIBUIÇÕES EDUCACIONAIS DE FLORESTAN FERNANDES: O DEBATE COM A PEDAGOGIA NOVA E A CENTRALIDADE DA CATEGORIA REVOLUÇÃO.
Gilcilene de Oliveira Damasceno Barão
125
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NÍVEL SUPERIOR NO ESTADO DE SANTA CATARINA (1960-2002): CONTROLE E DESONERAÇÃO DO ESTADO.
Maria de Fátima Rodrigues Pereira
126
PDF
LENIN E A EDUCAÇÃO: DOMESTICAÇÃO IMPOSSÍVEL, RESGATE NECESSÁRIO
Francisco Máuri de Carvalho Freitas
127-128
PDF
Expediente
EXPEDIENTE
Elza Margarida de Mendonça Peixoto
129
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Mais lidos
MATERIALISMO HÍSTÓRICO-DIALÉTICO: Contribuições para a teoria Histórico-Cultural e a Pedagogia Histórico-Crítica
11273
SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DA EDUCAÇÃO
6369
IF's: uma expressão particular das experiências políticas da classe trabalhadora brasileira no século XX
3759
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL: INFERÊNCIAS PARA A FORMAÇÃO E O TRABALHO DE PROFESSORES
2928
Colonialismo digital, racismo e acumulação primitiva de dados
2494