MODO DE PRODUÇÃO E EDUCAÇÃO: QUESTÕES DO MODO DE VIDA: UMA CONTRIBUIÇÃO DE LEON TROTSKY

Autores

  • Celi Nelza Zulke Taffarel Universidade Federal da Bahia - FACED
  • Cláudio de Lira Santos Júnior UFBA

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v1i1.9830

Palavras-chave:

Modo de vida, Educação, Política cultural de formação

Resumo

O texto trata da importância da consideração da contribuição de Leon Trotsky - ao se debruçar sobre a questão do modo de vida decorrente do modo geral de produção da existência – para pensar uma proposta educacional articulada claramente à construção do projeto histórico socialista. A necessidade premente de se pensar a formação humana tendo como referencia a questão do militantismo cultural, base da luta por uma política cultural de formação. 

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Biografia do Autor

Celi Nelza Zulke Taffarel, Universidade Federal da Bahia - FACED

Professora Doutora Titular. FACE/UFBA. Coordenadora do Grupo LEPEL/FACED/UFBA - Linha de Estudo e Pesquisa em Educação Física, Esporte e Lazer. Ex-presidente do CBCE – Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte . Ex-Secretaria geral do ANDES-SN. Subvenção: Pesquisadora 1D - Bolsista de Produtividade CNPQ. Email: taffarel@ufba.br 

Cláudio de Lira Santos Júnior, UFBA

Professor Doutor Faculdade de Educação. Coordenador do Curso de Licenciatura em Educação Física, Coordenador do Curso de especialização em Metodologia do Ensino e da pesquisa em educação Física, esporte e Lazer e Coordenador do Grupo LEPEL/FACED/UFBA - Linha de Estudo e Pesquisa em Educação Física, Esporte e Lazer. Email: clirasjr@yahoo.com.br 

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Publicado

2014-03-12

Como Citar

Taffarel, C. N. Z., & Santos Júnior, C. de L. (2014). MODO DE PRODUÇÃO E EDUCAÇÃO: QUESTÕES DO MODO DE VIDA: UMA CONTRIBUIÇÃO DE LEON TROTSKY. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 1(1), 4–13. https://doi.org/10.9771/gmed.v1i1.9830