-
Metamorfose v. 1 n. 1 (2016) - Artigos
A arte da informação quântica: imagem, sobreposição, surrealidade
Resumo PDF -
Metamorfose v. 1 n. 1 (2016) - Ensaio
Corpo-imagem-identidade: Um ensaio sobre a videoinstalação interativa “Hom(em) Cubo”.
Resumo PDF -
Metamorfose v. 1 n. 1 (2016) - Artigos
Antes da Comunicação: crueldade, meta-eticidade e artefatos de percepção
Resumo PDF -
Metamorfose v. 1 n. 1 (2016) - Artigos
Interatividade e subjetivação nos cruzamentos entre arte e tecnologia
Resumo PDF -
Metamorfose v. 1 n. 1 (2016) - Resenha
Programando sob as leis da natureza
Resumo PDF -
Metamorfose v. 1 n. 1 (2016) - Entrevista
Coding, art, and kinetics. An interview with Joachim Sauter
Resumo PDF -
Metamorfose v. 1 n. 1 (2016) - Ensaio
El Temporal de Santa Rosa
Resumo PDF (Español (España)) -
Metamorfose v. 2 n. 2 (2017) - Artigos
As mecânicas do divertimento: uma análise de affordances em games de simulação de parques de diversão
Resumo PDF -
Metamorfose v. 2 n. 2 (2017) - Artigos
Todos os dias o mesmo sonho: o videogame como alegoria e a educação como arte da metáfora encarnada
Resumo PDF -
Metamorfose v. 2 n. 2 (2017) - Artigos
Modelo de roteiro para narrativas de games educacionais
Resumo PDF -
Metamorfose v. 2 n. 2 (2017) - Artigos
Fly Me To The Moon: um estudo de caso sobre representação, objetificação e poder em Bayonetta
Resumo PDF -
Metamorfose v. 2 n. 2 (2017) - Artigos
Starcraft 2 e eSports: o caso sul-coreano
Resumo PDF -
Metamorfose v. 2 n. 2 (2017) - Artigos
Palco das ilusões: a fantasia de rock star em Guitar Hero Live
Resumo PDF -
Metamorfose v. 2 n. 2 (2017) - Artigos
A voz dos jogadores: apropriação e produção de conteúdo nos games no contexto da 8ª geração dos consoles
Resumo PDF -
Metamorfose v. 2 n. 2 (2017) - Artigos
Manifestações de violência simbólica contra a mulher nos Videogames: uma revisão bibliográfica
Resumo Sem título -
Metamorfose v. 2 n. 2 (2017) - Artigos
Uma virada espacial na transmídia a partir de jogos mobile.
Resumo PDF -
Metamorfose v. 2 n. 2 (2017) - Artigos
As vantagens de ser independente: inovação e criatividade na indústria brasileira de jogos digitais e suas influências no processo produtivo
Resumo PDF -
Metamorfose v. 2 n. 2 (2017) - Artigos
Geração PlayStation: jogos de futebol em ambientes virtuais e jovens brasileiros que torcem por times estrangeiros
Resumo PDF -
Metamorfose v. 2 n. 2 (2017) - Artigos
Inter-relações entre o lúdico e o narrativo em uma experiencia geolocalizada com dinâmica de jogo
Resumo PDF -
Metamorfose v. 2 n. 2 (2017) - Artigos
Dinâmicas de consumo midiatizado a partir de um jogo - a formação de circuitos sobre ArmA 3
Resumo PDF -
Metamorfose v. 2 n. 2 (2017) - Artigos
Gameplay como crítica: um olhar sobre o jogo V de Vinagre e sua mensagem de protesto
Resumo PDF -
Metamorfose v. 2 n. 2 (2017) - Artigos
Interfaces rebeldes: o jogador em meio à instabilidade dos videogames de sobrevivência
Resumo PDF -
Metamorfose v. 2 n. 2 (2017) - Artigos
O reencantamento lúdico da cidade contemporânea: Ingress e o tensionamento da instrumentalidade
Resumo PDF -
Metamorfose v. 2 n. 2 (2017) - Artigos
A Construção do Horror e os Gêneros Narrativos no Jogo de RPG Call Of Cthulhu.
Resumo PDF -
Metamorfose v. 3 n. 3 (2018): Dosssier Processos de Hibridação entre Artes, Ciências e Humanidades - Artigos
Self-portrait of an absence: exercitando a criação de máquinas híbridas imaginárias
Resumo PDF -
Metamorfose v. 3 n. 3 (2018): Dosssier Processos de Hibridação entre Artes, Ciências e Humanidades - Artigos
Geopolitica da Vigilância – Globalização e Guerras Híbridas
Resumo PDF -
Metamorfose v. 3 n. 3 (2018): Dosssier Processos de Hibridação entre Artes, Ciências e Humanidades - Entrevista
Questionário sobre Tecnoxamanismo
Resumo PDF -
Metamorfose v. 3 n. 3 (2018): Dosssier Processos de Hibridação entre Artes, Ciências e Humanidades - Ensaio
Al Zahir. O virtual e as portas para a compreensão
Resumo PDF -
Metamorfose v. 3 n. 3 (2018): Dosssier Processos de Hibridação entre Artes, Ciências e Humanidades - Artigos
Imagem como conexão entre mundos. “RioAmsterdam 2012” e a experiência do cinema expandido como intervenção urbana.
Resumo PDF -
Metamorfose v. 3 n. 3 (2018): Dosssier Processos de Hibridação entre Artes, Ciências e Humanidades - Ensaio
The becoming of Styroworm - food for thought on how to respond
Resumo PDF (English) -
Metamorfose v. 3 n. 3 (2018): Dosssier Processos de Hibridação entre Artes, Ciências e Humanidades - Artigos
Máquinas de visão: O MAHKU – Movimento dos Artistas Huni Kuin em suas práticas de experimentação visual
Resumo PDF -
Metamorfose v. 4 n. 4 (2020): Dossier Arte, cuidado e tecnologias do bem viver - Artigos
Arquitetando novas subjetividades: Tecnologias médicas e corpos dóceis
Resumo PDF -
Metamorfose v. 4 n. 4 (2020): Dossier Arte, cuidado e tecnologias do bem viver - Ensaio
Notas de um diário | Uma pequena coleção de epígrafes | Dois trabalhos de arte produzidos em Estados totalitários
Resumo PDF -
Metamorfose v. 4 n. 4 (2020): Dossier Arte, cuidado e tecnologias do bem viver - Artigos
Experiências e percepções: Relatos sobre vivências das mulheres negras na cidade de Maceió-AL
Resumo PDF -
Metamorfose v. 4 n. 4 (2020): Dossier Arte, cuidado e tecnologias do bem viver - Artigos
Cinema e clínica: notas com uma prática
Resumo PDF -
Metamorfose v. 4 n. 4 (2020): Dossier Arte, cuidado e tecnologias do bem viver - Ensaio
Corpo memórico: a agência do objeto de memória
Resumo PDF -
Metamorfose v. 4 n. 4 (2020): Dossier Arte, cuidado e tecnologias do bem viver - Artigos
Akasha em Movimento: desenvolvimento neuropsicomotor infantil e sentidos corporais no Paratodos/UFRJ
Resumo PDF -
Metamorfose v. 4 n. 4 (2020): Dossier Arte, cuidado e tecnologias do bem viver - Artigos
Aquilombar-se: insurgências negras na gestão cultural contemporânea
Resumo PDF -
Metamorfose v. 4 n. 4 (2020): Dossier Arte, cuidado e tecnologias do bem viver - Artigos
Os valores no cuidado em saúde de mulheres do campo
Resumo PDF -
Metamorfose v. 4 n. 4 (2020): Dossier Arte, cuidado e tecnologias do bem viver - Ensaio
O dildo nosso de cada dia e outros deslocamentos
Resumo PDF -
Metamorfose v. 4 n. 4 (2020): Dossier Arte, cuidado e tecnologias do bem viver - Artigos
"O tempo do qual a terra nos olha": de refúgios, artes, narrativas e tecnologias no mundo sublunar.
Resumo PDF -
Metamorfose v. 4 n. 4 (2020): Dossier Arte, cuidado e tecnologias do bem viver - Artigos
Um mergulho no nada: a aproximação da morte como estratégia de cura de si
Resumo PDF -
Metamorfose v. 4 n. 4 (2020): Dossier Arte, cuidado e tecnologias do bem viver - Manifesto
Manifesta
Resumo PDF -
Metamorfose v. 4 n. 4 (2020): Dossier Arte, cuidado e tecnologias do bem viver - Diálogo
Um diálogo entre ciência e arte: sobre epistemologias e imaginações poéticas e políticas
Resumo PDF