Uma virada espacial na transmídia a partir de jogos mobile.

Autores

  • Ana Carolina Almeida Souza PUC Minas

Resumo

Esse artigo faz parte de uma pesquisa mais abrangente, a qual se destina a compreender o espaço como categoria de análise na transmídia. O objetivo desse artigo, então, é o de apresentar uma das ideias levantadas nessa pesquisa, enquanto reafirma o lugar que os jogos mobile têm ocupado nas campanhas transmidiáticas de franquias de entretenimento. Para tal, utilizamos o exemplo do aplicativo “O Tordo”, de ‘Jogos Vorazes’ e nos baseamos nas ideias de Henry Jenkins, Frank Rose, Jasper Falkheimer, Andre Jansson, André Lemos e Luiz Adolfo de Andrade.

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Biografia do Autor

Ana Carolina Almeida Souza, PUC Minas

Mestranda em Comunicação na PUC Minas. Sua pesquisa centra-se nos estudos de Consumo e Cultura Pop, relacionando-os com as Teorias do Contemporâneo, Teorias da Comunicação, Transmídia e Tecnologia.

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Publicado

2017-08-09

Edição

Seção

Artigos