Sobre a Revista
Foco e Escopo
A revista Metamorfose é uma publicação semestral de divulgação artística e científica vinculada ao Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos. Nosso objetivo principal é divulgar, traduzir e fomentar os estudos interdisciplinares entre arte, ciência e tecnologia.
Tendo o diálogo entre diferentes áreas de produção de conhecimento por base, encorajamos a submissão de artigos que articulem no mínimo dois dos três eixos propostos pela publicação, explorando suas relações, implicações, hibridações e espelhamentos.
A revista Metamorfose está dividida em 5 seções:
- Artigos acadêmicos/científicos – enviados pela chamada aberta à participação
- Resenhas de livros ou exposições – enviadas pela chamada aberta à participação
- Ensaio de obras ou projetos artísticos – enviados pela chamada aberta à participação
- Artigo convidado – em cada edição teremos um artigo convidado internacional já publicado em língua estrangeira que traduziremos para publicação em português.
- Entrevista – com artistas e pesquisadores renomados que possuem trabalho interdisciplinar em arte, ciência e tecnologia.
Processo de Avaliação pelos Pares
Os artigos submetidos à Metamorfose, primeiramente, passarão por uma triagem para constatar se estão dentro do foco da publicação e se seguem as normas da revista. Posteriormente, os artigos serão submetidos a avaliadores no sistema blind review para a avaliação dos trabalhos. Finalmente, os artigos aprovados são encaminhados aos autores para as devidas correções e alterações solicitadas.
Periodicidade
A Revista Metamorfose é editada semestralmente e publica artigos inéditos de pesquisadores nacionais e internacionais.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Histórico do periódico
A Revista Metamorfose foi criada em dezembro de 2015 para divulgar, traduzir e fomentar os estudos interdisciplinares em arte, ciência e tecnologia.