Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 15 No. 1 (2022): Veredas da História
Vol. 15 No. 1 (2022): Veredas da História
Publié-e:
2024-10-12
Editorial
Editorial
Cassiano Celestino de Jesus, Marcelo Pereira Lima
pdf (Português (Brasil))
Artigos para Dossiê
Entre práticas digitais e não digitais: abordagens e perspectivas no ensino de história (Apresentação do Dossiê)
Paulo Debom, Rafael Cupello Peixoto, Thiago de Almeida Lourenço Cardoso Pires
pdf (Português (Brasil))
A importância do ensino de história na formação do estudante como indivíduo
Heloísa Pereira, Juliana Paula de Oliveira Gomes
pdf (Português (Brasil))
Atreverse a Pensar. Del "pensar teórico" al "pensar epistémico"
Adriana Garcia
pdf (Português (Brasil))
A fotografia como ferramenta para o ensino de História
Obede Domingos de Sant Ana, Paulo , Roberto de Azevedo Maia
pdf (Português (Brasil))
A pertinência da interação mediática entre arte e museus no processo da educação em Moçambique
Eduardo Muachissene
pdf (Português (Brasil))
Reflexões decoloniais no ensino de História: (re)pensando Hans Staden em sala de aula
Rodrigo José Rodrigues Maciel, Gilberto Freire de Santana
pdf (Português (Brasil))
Imprensa, pesquisa e ensino de História: impressos digitalizados da hemeroteca digital para estudar a Balaiada na sala de aula
Antonio Guanacuy Almeida Moura
pdf (Português (Brasil))
A Ditadura civil-militar paraense em sala de aula: memória, história digital e historiografia na aula de estudos amazônicos
Davison Hugo Rocha Alves
pdf (Português (Brasil))
Ensino de História por meio das sonoridades em uma escola atingida pela Bar ragem de Fundão (Mariana-MG, 2022)
Virgínia Buarque, Cibele Aparecida Viana, Silvany Ferreira Diniz
pdf (Português (Brasil))
O corpo como transformador social: uma intervenção didática para quando “a coisa tá preta”
Rafael Cupello Peixoto, Mayara Brandão , Gustavo Cantisani
pdf (Português (Brasil))
A Antiguidade e o Ensino de História nas redes sociais: uma experiência de História Pública digital
Thiago de Almeida Lourenço Cardoso Pires, Debom Paulo
pdf (Português (Brasil))
Representações da Idade Média no livro didático: estratégias de ensino-aprendizagem para uma descolonização do Medievo
Márcio Rios Lima Silva
pdf (Português (Brasil))
Resenhas
Metodologia do desenvolvimento de projetos em História
Amanda Reis dos Santos
pdf (Português (Brasil))
Edição Completa
Revista Veredas da História, v. 15, n.1, (2022.1)
Cassiano Celestino de Jesus, Marcelo Pereira Lima, Paulo Debom, Rafael Cupello Peixoto, Thiago de Almeida Lourenço Cardoso Pires
pdf (Português (Brasil))
Numéro courant
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Français (France)
Faire une soumission
Faire une soumission
Parcourir
Mots-clés