A Antiguidade e o Ensino de História nas redes sociais: uma experiência de História Pública digital

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/rvh.v15i1.53045

Palavras-chave:

Antiguidade , Ensino de História, Redes Sociais

Resumo

Para muitos usuários as redes sociais podem funcionar como uma oportunidade de adquirir conhecimento e se conectar ao mundo, já para os historiadores, como um canal de comunicação para ensinar e divulgar suas pesquisas. Dessa maneira, essa prática situa-se numa zona fronteiriça entre História digital, História pública e Ensino de História. Nesse artigo procuramos expor alguns pontos da nossa experiência docente em História utilizando como instrumento de ensino duas redes sociais, o Instagram e o Tiktok para apresentar temas da antiguidade que possam interessar ao público não acadêmico. Para tanto, exploraremos questões sobre o entrelaçamento entre Ensino de História, História digital e História pública e depois realizaremos um balanço das experiências de um dos autores desse artigo em ambas as redes. 

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Publicado

2023-10-17

Edição

Seção

Artigos para Dossiê