v. 16 n. 3 (2022): EDIÇÃO ESPECIAL - AS MARCAS DE PROVENIÊNCIA: TEORIA & PRÁXIS

					Visualizar v. 16 n. 3 (2022): EDIÇÃO ESPECIAL - AS MARCAS DE PROVENIÊNCIA: TEORIA & PRÁXIS

A Revista PontodeAcesso compartilha com a comunidade acadêmica mais um número especial, como uma constante do nosso periódico, com o intuito de divulgar reflexões e experiências teóricas, metodológicas e práticas sobre a dinâmica da pesquisa de marcas de proveniência e bibliografia material, temas oportunos e atuais, de valor tanto acadêmico como cultural, bem como, contribui com as ações de gestão das coleções das bibliotecas e que atraem o interesse de pesquisadores. Em termos gerais, consideramos um vanguardismo de nosso periódico ao abordar tal temática que pode representar um marco de grande relevância para a História do Livro, da Leitura e dos Leitores no Brasil. Destacamos os editores convidados para este número: Fabiano Cataldo de Azevedo, o bibliotecário britânico David Pearson, pesquisador da Universidade de Oxford, maior autoridade em marcas de proveniência, mundialmente reconhecido, Luciana Martins, Marli Gaspar Bibas e Nathália Henrich.

Publicado: 2022-12-29

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    Lídia Maria Batista Brandão Toutain, Sérgio Franklin Ribeiro da Silva, Maíra Salles de Souza
    1-1
  • EDITORIAL

    David Pearson, Fabiano Cataldo de Azevedo, Luciana Ferreira Martins, Marli Gaspar Bibas, Nathália Henrich
    2-24

Artigos Nacionais

Relato de Experiência

Entrevista