v. 4, n. 2 (2016)

					Visualizar v. 4, n. 2 (2016)

EDITORIAL

É com grande prazer que lançamos o número 2, volume 4, ano 2016. A submissão de trabalhos à Revista GESTA aumentou significativamente este ano, sendo que está previsto o lançamento de três números no próximo ano. O número está sendo disponibilizado antecipadamente de forma que os autores dos trabalhos já aprovados e editados tenham seus trabalhos publicados no menor prazo possível.

Neste número 2 os leitores poderão encontrar artigos originais sobre hidrocarbonetos policíclicos aromáticos em poços freáticos, biodisponibilidade de metais tóxicos em sedimentos de rio, contribuição individual de parâmetros de qualidade da água para IQA de rio, variabilidade e causas na geração de vazão em bacias urbanas, incertezas na representação da salubridade ambiental por meio de indicadores obtidos com base em diferentes fontes de informação, comparação entre diferentes bases altimétricas para delimitação de bacias e extração de drenagens, análise multitemporal da supressão vegetal, análise da percepção de gestores ambientais portuários de indicadores de desempenho ambiental da Agência Nacional de Transportes Aquaviários para portos organizados marítimos, diagnóstico ambiental com uso de metodologia participativa em aldeia indígena, medição do conforto térmico em áreas públicas urbanas de Salvador-BA, análise do uso de compostagem doméstica em conjuntos habitacionais de interesse social e análise dos entraves à gestão sustentável de resíduos de tenologia da informação em uma universidade federal, além de um artigo de revisão sobre limitações do ambiente institucional-normativo de acesso aos recursos públicos do saneamento básico.

Neste ano a Revista GESTA foi indexada a mais bases de dados, Sumários.org, LiVre CNEN e Google acadêmico, e em duas bases internacionais, Latindex e Redib. A política editorial da Revista está cadastrada no DIADORIM, que é um serviço de informações relativas às autorizações concedidas para o armazenamento e o acesso dos artigos das revistas brasileiras em repositórios digitais de acesso aberto.
Visitem também nossa página do Facebook, com muitas notícias sobre diversos assuntos.

Esperamos que os leitores aproveitem ao máximo a contribuição oferecida pelos artigos desta edição. Ressaltamos e agradecemos a colaboração pelos avaliadores dos manuscritos, tarefa imprescindível para garantir a qualidade da publicação. E aos autores, agradecemos pela confiança depositada na Revista GESTA.

Equipe Editorial.

Publicado: 2016-12-14

Artigos Originais

Artigos de Revisão de Literatura