v.7, n.2 (2019)

					Visualizar v.7, n.2 (2019)

EDITORIAL

Esta edição da Revista GESTA inclui trabalhos selecionados a partir dos Anais do 11o. Simpósio Brasileiro de Captação e Manejo de Águas da Chuva, e cujos autores foram convidados a adequá-los e submetê-los para revisão por pares. O 11o. SBCMAC, ocorrido em João Pessoa, PB, entre 11 e 14 de novembro de 2018, foi promovido e organizado pela Associação Brasileira de Captação e Manejo de Água de Chuva. Destacamos a presidência do evento pelo prof. Dr. Tarciso Cabral da Silva, assim como agradecemos pelo seu esforço na colaboração para estas publicações na Revista GESTA.

Artigos originais, submetidos diretamente a este periódico, também compõem o conteúdo desta edição. Dois artigos analisam a questão do destino de resíduos sólidos, de embalagens e de rejeitos da construção civil. Três outros reportam-se ao reuso de efluentes, ou águas servidas, referindo-se à produção de cultivares, ou abordando a percepção social quanto a essa forma de aproveitamento. Um outro artigo mostra análise da qualidade físico-química de águas de poços utilizados para abastecimento alternativo em bairro popular de Salvador.

Desejamos aos leitores e leitoras que usufruam dessas contribuições, assim como incentivamos a submissão de artigos no sistema de fluxo contínuo da Revista GESTA a fim de socialização dos seus desenvolvimentos técnicos e científicos nas áreas do escopo deste periódico.

Bons estudos!

Equipe Editorial da Revista GESTA

Publicado: 2019-12-19

ARTIGOS EDIÇÃO ESPECIAL 11o SBCMAC

Artigos Originais