v. 6, n. 2 (2018)

					Visualizar v. 6, n. 2 (2018)

EDITORIAL

É com grande satisfação que lançamos o número 2, volume 6, ano 2018 da Revista GESTA. Como um bom número de manuscritos vêm sendo submetidos a este periódico, ainda publicaremos um terceiro número no corrente ano.

Neste número os leitores encontrarão artigos originais, como: Avaliação da relação entre variáveis físicas e de qualidade das águas em reservatórios de usinas hidrelétricas de Minas Gerais para gestão das águas no Estado; Avaliação e mensuração créditos de carbono: Um estudo de caso no setor da suinocultura da empresa BRF-Brasil Foods S.A.; Mensuração e evidenciação dos créditos de carbono: Um estudo de caso na granja Paraíso; Impactos sociais e ambientais: a vulnerabilidade do sistema de gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos; Uso de geoprocessamento como auxílio para identificação de impactos ambientais causados por lava-a-jato; Definição de indicadores de sustentabilidade ambiental aplicados a rios urbanos com o uso do método Delphi; Avaliação de vulnerabilidade ambiental de bacias hidrográficas do Rio Grande do Norte; Fatores relevantes na estimação do valor da vazão específica de restrição. Estudo de caso: Bacia do Rio Reginaldo em Maceió-AL; Ciência Cidadã aplicada ao monitoramento hídrico de qualidade da água na Bacia Hidrográfica do Ribeirão Rodeador/DF.

A Revista GESTA encontra-se indexada nas bases de dados Periodicos, Sumários.org, LivRe CNEN e Google acadêmico, e nas bases internacionais Crossref, Latindex, REDIB e DOAJ. A política editorial da Revista está cadastrada no Diadorim, que é um serviço de informações relativas às autorizações concedidas para o armazenamento e o acesso dos artigos das revistas brasileiras em repositórios digitais de acesso aberto.

Convidamos aos leitores a visitar a nossa página do Facebook, com notícias sobre diversos assuntos.

Esperamos que os leitores aproveitem muito a contribuição oferecida pelos artigos deste número. Agradecemos a colaboração dos avaliadores dos manuscritos, tarefa imprescindível para garantir a qualidade da publicação, bem como aos autores pela confiança depositada na Revista GESTA.

Equipe Editorial.

Publicado: 2018-09-21

Artigos Originais