Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Comitê Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 3 (2013): Dossiê: A “periferia” do Cinema Mundial: um espaço inventado pela teoria do cinema e um desafio para a análise fílmica
v. 11 n. 3 (2013): Dossiê: A “periferia” do Cinema Mundial: um espaço inventado pela teoria do cinema e um desafio para a análise fílmica
Publicado:
2014-02-04
Expediente
Expediente
PósCom UFBA
PDF
Dossiê Temático
A Geografia Escarpada do Cinema Mundial: dos centros às periferias
Mahomed Bamba
425-426
PDF
Pensar o “cinema moderno periférico”: questionamentos teórico-historiográficos // THINKING "PERIPHERAL MODERN CINEMA": THEORETICAL AND HISTORIOGRAPHICAL QUESTIONS
Fabián Núñez
427-445
PDF
Cinema e perifera: a representação dos espaços e indivíduos marginais no cinema argentino dos anos sessenta // CINEMA AND PERIPHERY: THE REPRESENTATION OF MARGINAL SPACES AND INDIVIDUALS IN ARGENTINIAN CINEMA OF THE SIXTIES
Silvana Flores
446-463
PDF
Cinema africano: um possível, e necessário, olhar // AFRICAN CINEMA: A POSSIBLEAND NECESSARY APPROACH
Mirian Nogueira Tavares
464-470
PDF
Elia Suleiman e as crônicas contra a desaparição // ELIA SULEIMAN AND THE CHRONICLES AGAINST DISAPPEARANCE
Angela Prysthon, Marcelo Pedroso
471-488
PDF
Paisagens sonoras e realismo sensório no cinema mundial contemporâneo // SOUNDSCAPES AND SENSORIAL REALISM IN CONTEMPORARY WORLD CINEMA
Erly Milton Vieira Junior
489-503
PDF
O Mundo, o mundo: da alegoria da globalização à revelação do comum // THE WORLD, THE WORLD: FROM THE ALLEGORY OF GLOBALIZATION TO THE REVELATION OF THE COMMON
Marcelo Rodrigues Souza Ribeiro
504-521
PDF
Glauber Rocha e a crítica de cinema no Diário de Notícias: periferia e resistência // GLAUBER ROCHA AND FILM CRITICISM IN DIÁRIO DE NOTÍCIAS: PERIPHERY AND RESISTANCE
Arlindo Rebechi Junior
522-534
PDF
A periferia de Hollywood e sua inserção na indústria cinematográfica: notas sobre o filme Ed Wood (1994), de Tim Burton. // THE OUTSKIRTS OF HOLLYWOOD AND ITS INCLUSION IN THE FILM INDUSTRY: NOTES ON TIM BURTON’S ED WOOD (1994)
Marina Soler Jorge
535-551
PDF
Estrela solitária na América – John Sayles e Honeydripper (2007) // LONE STAR IN AMERICA – JOHN SAYLES’S HONEYDRIPPER (2007)
Laura Loguercio Cánepa
552-568
PDF
O gesto do animador Moustapha Alassane e o cinema // MOUSTAPHA ALASSANE'S ANIMATOR GESTURE AND THE CINEMA
Cristina dos Santos Ferreira, Lisabete Coradini
569-580
PDF
Cinema africano, utopia e política: a tomada de palavra em Bamako, de Abderrahmane Sissako // AFRICAN CINEMA, UTOPIA AND POLITICS: THE CAPTURE OF SPEECH IN BAMAKO, A FILM BY ABDERRAHMANE SISSAKO
Amaranta Cesar
581-590
PDF
Artigos
Formação de redes nas mídias sociais: processos, relações e capital social // NETWORK FORMATION IN SOCIAL MEDIA: PROCESSES, RELATIONS AND SOCIAL CAPITAL
Monica Franchi Carniello
591-611
PDF
Para que serve um orelhão? Apontamentos sobre comunicação corporativa, intervenção e arte urbana // WHAT IS THE USE OF A PUBLIC TELEPHONE? NOTES ON CORPORATE COMMUNICATION, URBAN INTERVENTION AND URBAN ART
Laura Guimarães Corrêa, Tiago Barcelos Pereira Salgado
612-632
PDF
Estratégias sensíveis do audiovisual: uma análise semiótica // SENSITIVE STRATEGIES OF AUDIOVISUAL: A SEMIOTICS ANALYSIS
Conrado Moreira Mendes
633-654
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Mais lidos
QUANDO A DUBLAGEM TRANSFORMA O MACHO EM FÊMEA:
1889
A hipótese dos usos e gratificações aplicada à internet: deslocamentos conceituais
891
Objects in Films: Analyzing Signs
817
Comunicação nos movimentos sociais: o exercício de uma nova perspectiva de direitos humanos // The social movements communication: the exercise of a new perspective on human rights
741
Das subculturas às pós-subculturas juvenis: música, estilo e ativismo político
694