Estrela solitária na América – John Sayles e Honeydripper (2007) // LONE STAR IN AMERICA – JOHN SAYLES’S HONEYDRIPPER (2007)
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v11i3.8886Palavras-chave:
Cinema independente, EUA, John SaylesResumo
O artigo propõe uma análise do filme Honeydripper (John Sayles, EUA, 2007) considerando suas relações com a tradição do cinema independente estadunidense e com a trajetória autoral de seu diretor. Para isso, faz um breve apanhado das discussões sobre o cinema independente e sobre a obra do diretor, debruçando-se depois, com mais detalhe, sobre aspectos narrativos do filme Honeydripper.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.