O PLÁGIO EM PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS E A PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS EM BIBLIOTECONOMIA E DOCUMENTAÇÃO DO INSTITUTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Palavras-chave:
Plágio Acadêmico. Direitos Autorais. Instituições de Ensino Superior. Bibliotecas. Bibliotecários.Resumo
O plágio em produções científicas constitui uma temática recorrente e relevante em ambientes universitários. Pautado neste pressuposto, a presente comunicação objetivou a caracterizar a percepção dos discentes do curso de Biblioteconomia e Documentação em relação às temáticas ‘plágio’ e ‘direitos autorais’ no âmbito universitário, especificamente no Instituto de Ciência da Informação da Universidade federal da Bahia. Nos procedimentos metodológicos, a pesquisa configurou-se como um estudo de caso (método de procedimento monográfico), com nível descritivo; o instrumento representou o questionário de investigação. As considerações finais evidenciaram a patente necessidade, de as disciplinas oferecidas no instituto pesquisado, de incorporar à grade curricular do curso de Biblioteconomia e Documentação debates que abordem temáticas relevantes, como plágio e direitos autorais.Downloads
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Publicado
2018-01-09
Como Citar
Morais, A. da L. C. de, & Santos, J. C. S. dos. (2018). O PLÁGIO EM PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS E A PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS EM BIBLIOTECONOMIA E DOCUMENTAÇÃO DO INSTITUTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA. PontodeAcesso, 11(3), 57–72. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/21432
Edição
Seção
Artigos