PEDAGOGIA DA LONA: Teatro do Oprimido na Rede Municipal de Educação da cidade de Salvador
Abstract
Relato de experiência que apresenta três vivências relacionadas ao ensino de teatro na Escola Municipal Ivone Vieira Lima, utilizando o método Teatro do Oprimido (TO) como mecanismo de desenvolvimento de ensino/aprendizagem teatral. Discute sobre o cenário da educação pública de Salvador, cidade onde as experiências foram realizadas, utilizando o termo pedagogia da lona como metáfora às condições que cercam o ensino de Teatro e as vivências em TO na Rede Municipal. PALAVRAS-CHAVE: Teatro do Oprimido. Escola. Pedagogia da Lona.
Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
##submission.downloads##
Pubblicato
2020-02-06
Fascicolo
Sezione
CADERNO
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).