ÉDEN XXI (2020)
Resumen
No suor do teu rosto comerás o teu lixo, até que retornes... És do pó, e ao pó retornarás.
Éden XXI é uma videoperformance elaborada em período pandêmico no Lixão de Juazeiro do Norte/CE. Retrata de forma poética a metáfora das relações de sociabilidade e restrições humanas em que nós estamos vivenciando. Realização do Teatro do Irrupto.
O Teatro do Irrupto é um antigrupo (sem membros fixos) independente de ações e produções performativas, integra o projeto Teatralidades Irruptas, cuja finalidade parte de estudos da performatividade de cenas em campo expandido e processos presenciais e virtuais direcionadas a estéticas relacionadas ao misticismo, à tecnologia e à escatologia em espaços não convencionais e lugares específicos (Site Specific). Quando da realização de Éden XXI, o antigrupo tinha a seguinte configuração: Kléber Benício; Diva D' Brito; Larissy Rodrigues e Penha Ribeiro.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).