INSTABILIDADE POÉTICA: conjunto de estratégias artístico-pedagógicas
Resumo
Neste artigo descrevo ideias encontradas nas minhas práticas artístico-pedagógicas, sempre ligadas ao movimento corporal, que agrupei sob o nome de Instabilidade Poética, extraídas da dissertação defendida no Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia em 2014. Pretendo conectar essas ideias a alguns aspectos terapêuticos do brincar, de Winnicott (1975) e aos saberes necessários à prática educativa, de Paulo Freire (2009), estabelecendo diálogo entre arte, saúde e educação. PALAVRAS-CHAVE: Instabilidade Poética. Arte. Educação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-02-06
Edição
Seção
CADERNO
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).