UM TEATRO NEGRO E BRITÂNICO! Entrevista com a Talawa Company Theatre

Autores

  • Evani Tavares Lima UFSB

Resumo

Transcrição de áudio (em inglês) e tradução de Catiuze Oliveira. Revisão textual, em inglês e português, de Ana Carolina Spinelli. Viabilizada pelo prêmio Mobilidade Artística
Superintendência de Promoção Cultural, projeto Estágio de aprimoramento em estudos da performance artística africana, que foi desenvolvido junto a Northampton University, sob a tutoria do professor doutor Victor Ukaegbu.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Evani Tavares Lima, UFSB

Professora adjunta da Área de Artes da Universidade Federal do Sul da Bahia. Professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas - UFBA. Professora da especialização em Pedagogias das Artes: linguagens artísticas e ação cultural (UFSB). Pós-doutorado em Artes Cênicas junto ao PPGAC - UFBA, como bolsista Capes - PNPD. Projeto: CONTRIBUIÇÕES DA PERFORMANCE NEGRA PARA O TEATRO BRASILEIRO. É doutora em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) - 2010; tese: Um Olhar sobre o Teatro Negro do Teatro Experimental do Negro e do Bando de Teatro Olodum. Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, (UFBA) - 2002. Dissertação: Capoeira angola como treinamento para o ator (2002). Bacharel em Artes Cênicas - Interpretação teatral, pela Universidade Federal da Bahia  (1993). Bolsista de intercâmbio Fulbright (University of Michigan - EUA), 2007-2008. Bolsista de doutorado do Programa Internacional de Bolsas de Pós-graduação da Fundação Ford (IFP) - 2006-2009. Autora de Capoeira Angola como Treinamento para o Ator, 2008. Livro ganhador do Prêmio Selo Letras da Bahia, da Fundação Pedro Calmon. Como atriz, entre seus espetáculos estão: A Sombra de Quixote (direção de Cacá Carvalho e Roberto Bacci); Os Iks (direção de Francisco Medeiros), Medéia (direção de Hans Ulrish-Becker) e O sonho (direção de Gabriel Vilela).

Downloads

Publicado

2020-02-11