UM TEATRO NEGRO E BRITÂNICO! Entrevista com a Talawa Company Theatre

Auteurs

  • Evani Tavres Lima Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)

Résumé

Transcrição de áudio em inglês e tradução de Catiuze Oliveira. Revisão textual, em inglês e português, de Ana Carolina Spinelli. Viabilizada pelo prêmio Mobilidade Artística
Superintendência de Promoção Cultural,
projeto “Estágio de aprimoramento em estudos da performance artística africana”, foi desenvolvido junto a Northampton University, sob a tutoria do professor doutor Victor Ukaegbu.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Evani Tavres Lima, Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)

Evani Tavares - Atualmente, é professora adjunta da Área de Artes da Universidade Federal do Sul da Bahia. Professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas - UFBA. Professora da especialização em Pedagogias das Artes: linguagens artísticas e ação cultural (UFSB). Pós-doutorado em Artes Cênicas junto ao PPGAC - UFBA, como bolsista Capes - PNPD. Projeto: CONTRIBUIÇÕES DA PERFORMANCE NEGRA PARA O TEATRO BRASILEIRO. É doutora em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) - 2010 Tese: Um Olhar sobre o Teatro Negro do Teatro Experimental do Negro e do Bando de Teatro Olodum. Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, (UFBA) - 2002. Dissertação: Capoeira angola como treinamento para o ator (2002). Bacharel em Artes Cênicas - Interpretação teatral, pela Universidade Federal da Bahia ? 1993. Bolsista de intercâmbio Fulbright (University of Michigan - EUA), 2007-2008. Bolsista de doutorado do Programa Internacional de Bolsas de Pós-graduação da Fundação Ford (IFP) - 2006-2009. Autora de "Capoeira Angola como Treinamento para o Ator", 2008. Livro ganhador do Prêmio Selo Letras da Bahia, da Fundação Pedro Calmon. Como atriz, entre seus espetáculos estão: A Sombra de Quixote (direção de Cacá Carvalho e Roberto Bacci); Os Iks (direção de Francisco Medeiros), Medéia (direção de Hans Ulrish-Becker) e O sonho (dir. Gabriel Vilela).

Téléchargements

Publiée

2020-02-11