UM TEATRO NEGRO E BRITÂNICO! Entrevista com a Talawa Company Theatre

Autores/as

  • Evani Tavares Lima UFSB

Resumen

Transcrição de áudio (em inglês) e tradução de Catiuze Oliveira. Revisão textual, em inglês e português, de Ana Carolina Spinelli. Viabilizada pelo prêmio Mobilidade Artística
Superintendência de Promoção Cultural, projeto Estágio de aprimoramento em estudos da performance artística africana, que foi desenvolvido junto a Northampton University, sob a tutoria do professor doutor Victor Ukaegbu.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Evani Tavares Lima, UFSB

Professora adjunta da Área de Artes da Universidade Federal do Sul da Bahia. Professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas - UFBA. Professora da especialização em Pedagogias das Artes: linguagens artísticas e ação cultural (UFSB). Pós-doutorado em Artes Cênicas junto ao PPGAC - UFBA, como bolsista Capes - PNPD. Projeto: CONTRIBUIÇÕES DA PERFORMANCE NEGRA PARA O TEATRO BRASILEIRO. É doutora em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) - 2010; tese: Um Olhar sobre o Teatro Negro do Teatro Experimental do Negro e do Bando de Teatro Olodum. Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, (UFBA) - 2002. Dissertação: Capoeira angola como treinamento para o ator (2002). Bacharel em Artes Cênicas - Interpretação teatral, pela Universidade Federal da Bahia  (1993). Bolsista de intercâmbio Fulbright (University of Michigan - EUA), 2007-2008. Bolsista de doutorado do Programa Internacional de Bolsas de Pós-graduação da Fundação Ford (IFP) - 2006-2009. Autora de Capoeira Angola como Treinamento para o Ator, 2008. Livro ganhador do Prêmio Selo Letras da Bahia, da Fundação Pedro Calmon. Como atriz, entre seus espetáculos estão: A Sombra de Quixote (direção de Cacá Carvalho e Roberto Bacci); Os Iks (direção de Francisco Medeiros), Medéia (direção de Hans Ulrish-Becker) e O sonho (direção de Gabriel Vilela).

Publicado

2020-02-11