V.9, N.1 (2021)

					Visualizar V.9, N.1 (2021)

EDITORIAL 

 

Prezados Leitores,

Em 2021 a Revista Gesta entra em seu 9º ano de criação. Foram 12 volumes regulares e 04 edições especiais com artigos originais submetidos, e também provenientes de trabalhos selecionados de edições do COBESA - Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental, e do SBCMAC - Simpósio Brasileiro de Captação e Manejo de Água.

A publicação é o resultado de atividades coletivas dos autores, revisores e do corpo editorial, o que nos estimula a continuação e ampliação desse projeto de divulgação de conhecimentos resultantes de trabalhos de pesquisa dos profissionais e estudantes da área de tecnologia ambiental

Temos também a satisfação de dar as boas-vindas ao Prof Dr. Antônio Alves Dias Neto Dias, da UFMA - Universidade Federal do Maranhão, que agora se soma ao corpo de Editores Adjuntos da revista.

Apesar do difícil momento que estamos passando, conseguimos manter a periodicidade, e nesta Edição Volume 9 Número 1, apresentamos, de forma balanceada, artigos sobre os diversos subtemas da área: gestão de resíduos sólidos, vulnerabilidade à erosão hídrica, qualidade da água de córrego urbano, entre outros.

No perfil da revista no Facebook os leitores poderão encontrar notícias sobre os temas abrangidos pela revista, como também atualidades e reflexões sobre temas afins.

Nossa gratidão a todos que colaboram com a produção da revista e aos leitores que a prestigiam e a têm como uma fonte de referência para os seus trabalhos.

Publicado: 2021-04-26

Artigos Originais

Notas Técnicas e Comunicações