Jovens Pesquisadoras: sexualidades dissidentes, de Amanda Mendonça e Laila Vicente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/cgd.v6i3.42198

Resumo

Essa resenha sintetiza e comenta os nove capítulos do quarto volume da Coleção Jovens Pesquisadoras, que desde 2016 vem reunindo textos escritos por mulheres nas mais diversas temáticas. O quarto volume da coletânea, publicado em 2019, apresenta uma edição exclusivamente escrita por mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais, corroborando com seu subtítulo que se propõe a abordar sexualidades dissidentes. Com temas que perpassam discussões sobre educação, linguagem, trabalho escravo, raça, sexualidade, gênero, deficiências, essa coletânea nos mostra a pluralidade de produções feitas por mulheres LBT’s. Cada capítulo é precedido de um memorial escrito pela própria autora aproximando a pessoa que lê da pessoa que escreve, criando uma maior intimidade com o tema. Se trata de um livro que provoca reflexões e propicia o encontro com temas, às vezes, caros à academia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raíssa Lé Vilasboas Alves, Universidade Federal da Bahia

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo (PPGNEIM/UFBA). Integrante do Grupo de Estudos Feministas em Política e Educação (GIRA) da UFBA.

Downloads

Publicado

2021-01-26

Como Citar

Alves, R. L. V. (2021). Jovens Pesquisadoras: sexualidades dissidentes, de Amanda Mendonça e Laila Vicente. Cadernos De Gênero E Diversidade, 6(3), 440–445. https://doi.org/10.9771/cgd.v6i3.42198

Edição

Seção

Resenhas