Jovens Pesquisadoras: sexualidades dissidentes, de Amanda Mendonça e Laila Vicente
DOI:
https://doi.org/10.9771/cgd.v6i3.42198Abstract
Essa resenha sintetiza e comenta os nove capítulos do quarto volume da Coleção Jovens Pesquisadoras, que desde 2016 vem reunindo textos escritos por mulheres nas mais diversas temáticas. O quarto volume da coletânea, publicado em 2019, apresenta uma edição exclusivamente escrita por mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais, corroborando com seu subtítulo que se propõe a abordar sexualidades dissidentes. Com temas que perpassam discussões sobre educação, linguagem, trabalho escravo, raça, sexualidade, gênero, deficiências, essa coletânea nos mostra a pluralidade de produções feitas por mulheres LBT’s. Cada capítulo é precedido de um memorial escrito pela própria autora aproximando a pessoa que lê da pessoa que escreve, criando uma maior intimidade com o tema. Se trata de um livro que provoca reflexões e propicia o encontro com temas, às vezes, caros à academia.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a Cadernos de Gênero e Diversidade seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Para conhecer mais sobre essa licença: <https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/>.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Cadernos de Gênero e Diversidade (CGD), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.