Haroldo de Paiva, Presente

Autores

  • Paulo Ricardo Moura da Silva IFMG

DOI:

https://doi.org/10.9771/cgd.v5i1.31912

Palavras-chave:

Homofobia

Resumo

Neste dossiê, buscamos homenagear o professor que sofreu as agressões e encontrou-se hospitalizado até a morte. O fato repercutiu em toda a comunidade escolar, mídia municipal e estadual, assim como durante as reuniões do GEALI, que busca fazer um trabalho de participação ativa com os alunos sobre as questões ligadas à identidade de gênero há alguns anos. Nesse contexto, de forma muito sensível e atenta, Paulo Silva, professor e membro do GEALI, escreveu, na semana da morte de Haroldo, um texto com toda clareza e sensatez que o tema merece. É com o intuito de trazer ao debate a realidade de crimes por homofobia, além de um tributo ao colega, que apresentamos o texto de Paulo Silva para abrir essa edição da Revista Cadernos de Gênero e Diversidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Ricardo Moura da Silva, IFMG

É graduado em Licenciatura em Letras – Português/Espanhol – pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus São José do Rio Preto, possui mestrado e cursa doutorado em Letras, na área de Teoria da Literatura, pela mesma instituição de ensino. Atualmente, é professor do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Ouro Preto, atuando no ensino médio e superior. Desenvolve pesquisa na área de Teoria do realismo a partir de obras da literatura brasileira.

Downloads

Publicado

2019-05-30

Como Citar

da Silva, P. R. M. (2019). Haroldo de Paiva, Presente. Cadernos De Gênero E Diversidade, 5(1), 7–8. https://doi.org/10.9771/cgd.v5i1.31912