Apresentação e Comentários à Entrevista de Ochy Curiel
DOI:
https://doi.org/10.9771/cgd.v3i4.25199Palavras-chave:
Ochy Curiel, Decolonialidade, InterseccionalidadeResumo
Um diálogo decolonial na colonial cidade de Cachoeira/BA é um título apropriado para a entrevista que Ochy Curiel concedeu a Analba Brasão em julho de 2017. Ochy é uma das feministas mais conhecidas na América Latina. Ela transita/dialoga com/entre as teorias decoloniais, o feminismo negro e o feminismo lésbico e isso faz dela uma pesquisadora e ativista especialmente polêmica, pois, imbuída dessas teorias, ela propõe rupturas, releituras e ações políticas. Ochy esteve na Bahia como professora da primeira edição da Internacional School of Transnational Decolonial Black Feminism, ocorrida na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) na cidade de Cacheira-BA.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Política de Acesso e Direitos Autorais
As pessoas autoras mantêm os direitos autorais de suas obras, concedendo à revista o direito de primeira publicação.
A Revista Cadernos de Gênero e Diversidade é de acesso aberto, não cobra taxas de submissão ou publicação.
As pessoas autoras mantêm os direitos autorais de suas obras, concedendo à revista o direito de primeira publicação.
As publicações são licenciadas sob a licença Creative Commons Atribuição (CC BY), que permite compartilhamento e adaptação com atribuição de autoria.
Termo da declaração de acesso aberto
Cadernos de Gênero e Diversidade (CGD) é um periódico de Acesso Aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para usuária/o ou sua instituição. As usuárias e os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem solicitar permissão prévia da editora ou de autor/a/es, desde que respeitem a licença de uso do Creative Commons utilizada pelo periódico. Esta definição de acesso aberto está de acordo com a Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste (BOAI).







