Apresentação e Comentários à Entrevista de Ochy Curiel
DOI:
https://doi.org/10.9771/cgd.v3i4.25199Palabras clave:
Ochy Curiel, Decolonialidade, InterseccionalidadeResumen
Um diálogo decolonial na colonial cidade de Cachoeira/BA é um título apropriado para a entrevista que Ochy Curiel concedeu a Analba Brasão em julho de 2017. Ochy é uma das feministas mais conhecidas na América Latina. Ela transita/dialoga com/entre as teorias decoloniais, o feminismo negro e o feminismo lésbico e isso faz dela uma pesquisadora e ativista especialmente polêmica, pois, imbuída dessas teorias, ela propõe rupturas, releituras e ações políticas. Ochy esteve na Bahia como professora da primeira edição da Internacional School of Transnational Decolonial Black Feminism, ocorrida na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) na cidade de Cacheira-BA.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Copyright (c) 2023 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a Cadernos de Gênero e Diversidade seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Para conhecer mais sobre essa licença: <https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/>.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Cadernos de Gênero e Diversidade (CGD), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.