Cotas Raciais na UFSC: Trajetórias e Projetos em um novo Campo de Possibilidades

Autores

  • Gabriela Solange Sagaz Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.9771/cgd.v1i1.14270

Resumo

As ações afirmativas enquanto Cotas Raciais foram inseridas no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina no ano de 2007. Em 2012, a Lei 12.711/12 aprovada pela Câmara Federal realizou modificações significativas nas Ações Afirmativas da Universidade. Este artigo objetiva, através da análise de entrevistas narrativas, apresentar as trajetórias escolares, projetos e consequências na vida dos alunos cotistas que optaram por cotas raciais no vestibular da UFSC. Sugere-se que as Cotas Raciais não apenas viabilizam a concretização de projetos individuais, mas ampliam o campo de possibilidades e os projetos destes jovens.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriela Solange Sagaz, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduanda em Antropologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vinculada como bolsista Pesquisadora e Apoio Técnico ao Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS-UFSC).

Downloads

Publicado

2015-09-10

Como Citar

Sagaz, G. S. (2015). Cotas Raciais na UFSC: Trajetórias e Projetos em um novo Campo de Possibilidades. Cadernos De Gênero E Diversidade, 1(1). https://doi.org/10.9771/cgd.v1i1.14270

Edição

Seção

Artigos