Cotas Raciais na UFSC: Trajetórias e Projetos em um novo Campo de Possibilidades

Autores/as

  • Gabriela Solange Sagaz Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.9771/cgd.v1i1.14270

Resumen

As ações afirmativas enquanto Cotas Raciais foram inseridas no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina no ano de 2007. Em 2012, a Lei 12.711/12 aprovada pela Câmara Federal realizou modificações significativas nas Ações Afirmativas da Universidade. Este artigo objetiva, através da análise de entrevistas narrativas, apresentar as trajetórias escolares, projetos e consequências na vida dos alunos cotistas que optaram por cotas raciais no vestibular da UFSC. Sugere-se que as Cotas Raciais não apenas viabilizam a concretização de projetos individuais, mas ampliam o campo de possibilidades e os projetos destes jovens.  

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gabriela Solange Sagaz, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduanda em Antropologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vinculada como bolsista Pesquisadora e Apoio Técnico ao Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS-UFSC).

Publicado

2015-09-10

Cómo citar

Sagaz, G. S. (2015). Cotas Raciais na UFSC: Trajetórias e Projetos em um novo Campo de Possibilidades. Cadernos De Gênero E Diversidade, 1(1). https://doi.org/10.9771/cgd.v1i1.14270

Número

Sección

Artigos