REFLETINDO SOBRE QUESTÕES DE GÊNERO E DIVERSIDADE EM CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE IRATI/PR.

Autores

  • Denis Cezar Musial UNICENTRO

DOI:

https://doi.org/10.9771/cgd.v1i1.13706

Resumo

O presente artigo tem como propósito tecer reflexões sobre experiência de formação continuada realizada com os/as educadoras/as do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEIs) de Irati-PR, tendo como recorte temático o processo de construção de masculinidades e feminilidades no ambiente escolar. A metodologia do estudo foi qualitativa, consistindo em roda de conversa com os/as educadores problematizando os conceitos gênero, identidade, orientação sexual, identidade de gênero, homofobia e diversidade através de estudos de casos, filmes e dinâmicas que refletissem sobre abordagens e estratégias de intervenção no respeito a singularidade de cada sujeito. Esse trabalho foi desenvolvido com base em uma atividade de intervenção, proposta como parte integrante do último módulo do Curso de Aperfeiçoamento em “Gênero e Diversidade na Escola (GDE)” pela Universidade Federal do Paraná. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Denis Cezar Musial, UNICENTRO

Mestrado em andamento pelo Programa Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário, especialista em Trabalho Social com Famílias pela FAFIPA e graduado em Serviço Social pela Faculdade Integradas do Vale do Iguaçu.

Downloads

Publicado

2015-12-01

Como Citar

Musial, D. C. (2015). REFLETINDO SOBRE QUESTÕES DE GÊNERO E DIVERSIDADE EM CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE IRATI/PR. Cadernos De Gênero E Diversidade, 1(1). https://doi.org/10.9771/cgd.v1i1.13706

Edição

Seção

Artigos