Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
XVI ENEQ/X EDUQUI
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
CA- Currículo e avaliação na educação química
CA- Currículo e avaliação na educação química
Publicado:
2013-05-27
CA- Currículo e avaliação na educação química
Implicações do Novo ENEM em Escolas Estaduais de Curitiba
Nicole Glock Maceno, Orliney Maciel Guimarães
PDF
Evasão e Reprovação no Curso de Licenciatura em Química da UFCG: Uma Analise dos Motivos Num Estudo de Caso
Francisco A. C. Filho, José L. C. Raulino, José A. M. de Oliveira, Ladjane P. S. R. de Freitas, Paulo S. G. da Silva
PDF
O Currículo de Química do Estado de São Paulo e a prática pedagógica
Solange de F. Dias, Carmem Lucia Costa Amaral
PDF
Avaliação da aprendizagem em Química pelo ENEM e pelos vestibulares: um olhar dos alunos
Rafael Moreira Siqueira, Ludymilla Anunciação Cunha
PDF
Os níveis da química no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Hipólito Aline Fernandes
PDF
Quimiometria na graduação em Química do Brasil
Guizellini Tathiana de Almeida, Rossi Adriana Vitorino
PDF
Análise de provas de seleção para ingresso em cursos da UFRJ quanto ao uso da abordagem CTS
Moura Cristiano B., Teixeira Júnior Walter J., Nascimento Douglas S. M., Mathias Celia R., Gomes Alison C. S., Silva Joaquim F. M.
PDF
O ensino de química no curso Técnico em Comércio, modalidade PROEJA, do IFMT – campus Campo Novo do Parecis. Uma visão do aluno
Sobreira Henrique de Araujo, Soares Dayane Fonseca
PDF
O currículo nas escolas de Ilhéus e Itabuna: o que dizem os professores?
Indman R. L. Queiroz, Nathália C. V. Santos, Elisa P. Massena
PDF
A abordagem de temas estruturadores em cts no ensino de química orgânica em escolas de Ilhéus, Bahia
Valéria Rejane Silva Brito, Maria Elvira do Rego Barros Bello
PDF
Interesse em Química e sua construção de conhecimentos e desenvolvimento de competências e habilidades para a inserção/atuação social: um olhar dos alunos
Rafael Moreira Siqueira, Ludymilla Anunciação Cunha
PDF
Ensino de Química para Jovens e Adultos: contribuições curriculares a partir da elaboração e implementação de uma proposta didático-pedagógica envolvendo temas vivenciais
Lorenna Silva Oliveira Costa, Agustina Rosa Echeverría
PDF
Levantamento de Dados de um Estudo Feito pelo PIBID/Química para Analisar a Prova do PAAE
Mariana Lopes Cabral, José Gonçalves Teixeira Júnior
PDF
Gêneros discursivos em que se organizam trabalhos escolares das disciplinas de química
Leyliane G. dos Santos Batinga, Sandiely N. dos Santos Araquam, Gláucia R. P.do Nascimento, Roberto A. Sá
PDF
O currículo instituído e a percepção do docente sobre o curso de licenciatura em química da UNEB.
Tatiana do A. Varjão, Soraia Freaza Lôbo
PDF
Experimentação para recuperar conhecimentos químicos e autoestima
Fernando Luiz da Silva, Patrícia Fernandes Lootens Machado
PDF
Interações discursivas em aulas de química: especificidades do professor no desenvolvimento de situações de estudo
Fabiele Korte Ribas, Jaqueline Viana, Otavio Aloísio Maldaner
PDF
Radioatividade: uma lacuna na formação dos licenciando do IQ/UnB
Adriana Helena Teixeira, Aline S. Camargo, Delzimar P. Alves, Geórgia M. R. C. Branco, Verenna B. Gomes, Patrícia Fernandes L. Machado
PDF
O Novo ENEM como instrumento de gestão e intervenção no sistema educacional: características de suas questões
Laís Basso Costa-Beber, Otavio Aloísio Maldaner
PDF
O Ensino de Química no nono ano em uma escola paranaense: primeiro diagnóstico
Daiane Quadros de Oliveira, Renan Sota, Cláudio Roberto da Silva e Souza, Tathiane Milaré, Patrícia Los Weinert
PDF
PDF
Avaliação da aprendizagem em química na percepção de alunos do Ensino Médio em escolas de Itabuna-BA
Josilãna Silva Nogueira, Antônio de Santana Santos
PDF
Noções de contextualização nas questões relacionadas ao conhecimento químico no Exame Nacional do Ensino Médio
Carolina dos santos Fernandes, Carlos Alberto Marques
PDF
Investigação da aula de química na rede pública do Espírito Santo: o olhar do aluno do ensino médio
Debora Santos, Guilherme Vasconcelos Borghi, Sidnei Quezada Meireles Leite
PDF
A abordagem do tema “soluções” na nova proposta curricular para o ensino médio do estado de Minas Gerais
Silvia Bernardinelli
PDF
Formação de professores de química e exame nacional de desempenho dos estudantes
Paula Del Ponte Rocha, Maira Ferreira, Rochele Loguercio
PDF
A contextualização nas questões envolvendo conteúdos químicos das provas do novo ENEM
Renato dos Santos Souza, Lailton Passos Cortes Junior
PDF
Conflitos Temporais Em Uma Proposta Curricular Alternativa Para O Ensino De Química
Siméia dos Santos Cerqueira, Bruno Ferreira dos Santos
PDF
A concepção dos professores de química sobre o currículo no ensino médio noturno na cidade de Jequié-Bahia
Geovânia dos S. Moreira Souza, Bruno Ferreira dos Santos
PDF
Novo ENEM como Base para um Ensino Sustentável de Química no Brasil ( Área de Trabalho = CA )
Luis Robson Muniz, Nilson Antonio Assunção
PDF
Concepções de Interdisciplinaridade Uma análise dos trabalhos publicados pela revista Química Nova na Escola
Jailson Alves dos Santos, Lailton Passos Cortes Junior, Nelson Rui Ribas Bejarano
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários