A concepção dos professores de química sobre o currículo no ensino médio noturno na cidade de Jequié-Bahia
Palavras-chave:
Currículo, Ensino médio noturnoResumo
O presente estudo foi realizado junto a professores de química de colégios estaduais da cidade de Jequié que teve como principal objetivo identificar as concepções dos mesmos sobre o currículo escolar. O foco da pesquisa é o ensino médio oferecido no período noturno, tanto no ensino regular como na educação de jovens e adultos. Através dos resultados obtidos foi possível notar que o maior diferencial que caracteriza o ensino noturno é o próprio aluno, e os professores, para realizarem seu trabalho fazem uso de adaptações em suas atividades que, por vezes, acabam tornando-se normas a serem seguidas. Por fim chamam a atenção sobre a importância de um currículo técnico para o ensino noturno que respeite as características da clientela que frequentam as aulas nesse período, além de uma maior valorização das experiências de professores na intenção de elaborar esse currículoDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-04-21
Edição
Seção
CA- Currículo e avaliação na educação química