A concepção dos professores de química sobre o currículo no ensino médio noturno na cidade de Jequié-Bahia

Autores

  • Geovânia dos S. Moreira Souza
  • Bruno Ferreira dos Santos

Palavras-chave:

Currículo, Ensino médio noturno

Resumo

O presente estudo foi realizado junto a professores de química de colégios estaduais da cidade de Jequié que teve como principal objetivo identificar as concepções dos mesmos sobre o currículo escolar. O foco da pesquisa é o ensino médio oferecido no período noturno, tanto no ensino regular como na educação de jovens e adultos. Através dos resultados obtidos foi possível notar que o maior diferencial que caracteriza o ensino noturno é o próprio aluno, e os professores, para realizarem seu trabalho fazem uso de adaptações em suas atividades que, por vezes, acabam tornando-se normas a serem seguidas. Por fim chamam a atenção sobre a importância de um currículo técnico para o ensino noturno que respeite as características da clientela que frequentam as aulas nesse período, além de uma maior valorização das experiências de professores na intenção de elaborar esse currículo

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Publicado

2013-04-21

Edição

Seção

CA- Currículo e avaliação na educação química