O currículo instituído e a percepção do docente sobre o curso de licenciatura em química da UNEB.

Autores

  • Tatiana do A. Varjão
  • Soraia Freaza Lôbo

Palavras-chave:

Avaliação curricular. formação de professor de Química.

Resumo

O currículo do curso de Licenciatura em Química da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), criado em 1998, foi reformulado em 2004. Na perspectiva de possibilitar uma formação mais humanista, foram inseridos componentes curriculares que contribuíssem para a percepção da Química como uma ciência integrada a outras ciências. Além disso, o novo currículo considerou a dimensão prática como eixo central da formação docente e procurou estimular pesquisas na área de Ensino de Química. Com a finalidade de conhecer o curso, sob o ponto de vista vivenciado e significado pelo docente, foram entrevistados alguns desses atores sociais que apontaram aspectos positivos e negativos sobre o currículo instituído e seus reflexos sobre a formação do licenciado em Química.

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Publicado

2013-04-07

Edição

Seção

CA- Currículo e avaliação na educação química