EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA EM DIÁLOGO NA CENA CONTEMPORÂNEA
Palabras clave:
Educação. Tecnologias de Informática. Diálogo. Contemporaneidade.Resumen
A sociedade contemporânea, caracterizada por novas temporalidades e por outras territorialidades, experimenta a crise de paradigmas, relacionada ao declínio das certezas da Modernidade, que cede lugar às incertezas de uma era de desafios e possibilidades. Trata-se de um cenário marcadamente dinâmico, em que a instantaneidade e a mutabilidade constituem traços preponderantes, revelando a realidade hodierna como expressão (e síntese) da sociedade da informação ou, antes, da sociedade do conhecimento. Nesse ambiente é que emerge a propriedade de se repensar a educação a ser levada a efeito; assim como o diálogo que deve estabelecer com as tecnologias disponíveis, em particular relativamente à informática.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-10-20
Cómo citar
velloso, ricardo viana. (2011). EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA EM DIÁLOGO NA CENA CONTEMPORÂNEA. PontodeAcesso, 5(2), 3–19. Recuperado a partir de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/4814
Número
Sección
Artigos