O USO DE VLOGUEIROS NO ENDOSSO DE MARCAS
INFLUENCIA NA DECISÃO DE COMPRAS
DOI:
https://doi.org/10.9771/rpa.v14i2/3.27807Palabras clave:
endosso, vlogueira, comunicação digital, redes sociais, YouTubeResumen
O endosso por celebridade é uma ferramenta importante do marketing e, usada da forma correta, pode influenciar o consumidor, aumentando a visibilidade da marca e até os seus lucros. O presente artigo tem como objetivo analisar a atitude da audiência de um vlogueiro diante da estratégia de endosso de celebridade em programas de intercâmbio. Utilizou-se o método de pesquisa quantitativa e as teorias de Lu, Chang e Chang (2014), com levantamento de entrevistas entre o público de 150 mil inscritos em um canal do YouTube. O instrumento de coleta de dados abordou cinco dimensões relacionadas ao tema: expertise do produto, conhecimento de marca, atitude através do endosso por celebridade, intenção de compra e credibilidade. Os resultados apontaram que o público está mais conectado à uma imagem de um influenciador do que à uma marca endossada.
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